segunda-feira, 24 de maio de 2010

Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD)


Contrato-programa de desenvolvimento desportivo n.º 287/DDF/2010, celebrado entre o Instituto do Desporto de Portugal, I. P. e a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD).

A Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) é a entidade que tutela o desporto para as pessoas portadoras de deficiência, a nível nacional, em articulação com as Associações Nacionais por área de deficiência suas filiadas e tem por fim, nomeadamente, promover, regulamentar e dirigir a nível nacional a prática de modalidades desportivas para as pessoas com deficiência em articulação e cooperação com os órgãos responsáveis pela tutela do desporto nacional, pela prevenção, reabilitação, integração e participação social das pessoas com deficiência, com as Associações Nacionais por área de deficiência, com o Comité Paralímpico de Portugal, com o Comité Olímpico de Portugal, com a Confederação do Desporto de Portugal e outras federações congéneres.

A Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) é presidida pela ex-nadadora paralímpica, Leila Marques Mota, médica de profissão e ex-atleta paralímpica (Jogos Paralímpicos), eleita Presidente da FPDD para o quadriénio 2009-2012.
Fonte: Escritos Dispersos

Sem comentários:

Enviar um comentário