Segundo a vereadora do Desporto e Juventude do Município de Braga, é uma “enorme satisfação” poder colaborar com a CERCI nesta iniciativa. Para Sameiro Araújo, o facto de se realizar à noite dará à caminhada um cariz ainda mais especial.
Vera Vaz, directora técnica da CERCI Braga, garantiu que o principal objectivo passa por envolver a comunidade e sensibilizar a população para a deficiência intelectual ou multideficiência. “Trata-se de um problema ‘invisível’ e com o qual muitas vezes as pessoas têm dificuldades em lidar. As associações estão lotadas e não temos capacidade para dar resposta a todos os apelos que nos chegam”, afirmou, enfatizando a importância em termos orçamentais da campanha para a instituição: “uma vez que não temos apoio da Segurança Social, os fundos que agora iremos angariar serão fundamentais para a nossa actividade”.
Também a Associação Comercial de Braga (ACB) se irá associar a esta campanha, estando os pirilampos disponíveis nas lojas de comércio local. “O pirilampo é, provavelmente, o maior símbolo de solidariedade em Portugal. É com muito orgulho que a ACB dá o seu apoio institucional a esta iniciativa, apelando à responsabilidade social de associadas, empresas, colaboradores e clientes na campanha”, afirmou Rui Marques, director-geral da ACB.
Fonte: Correio do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário