sexta-feira, 23 de maio de 2014

Campeonatos Nacionais de Atletismo para pessoas com deficiência

As provas são organizadas em parceria com a Federação Portuguesa de Desporto que este ano conta com o patrocínio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Os Campeonatos Nacionais de Atletismo, abertos a todas as classes das diversas áreas de deficiência, vão decorrer na Pista do Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, nos próximos dias 24 e 25 de maio. Este evento desportivo é organizado pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI-Portugal) em parceria com a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) que, durante 2014, conta com o patrocínio oficial da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Estes campeonatos têm ainda o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. 

Com o patrocínio à FPDD, "a Santa Casa posiciona-se no desporto por boas causas, procurando dinamizar o desporto adaptado na vertente competitiva e, em particular, contribuir para melhorar as condições de preparação dos atletas de competição para os Jogos Paralímpicos, que se realizam no Rio de Janeiro, em 2016", explica Ana Delgado, diretora de Comunicação e Marketing da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

A dinamização do desporto adaptado na vertente competitiva, a sensibilização para a importância da prática desportiva no bem-estar, a maior integração social e a reabilitação de pessoas com deficiências, de todas as idades, são causas que fazem parte, desde sempre, da missão e compromisso da Santa Casa e que se pretendem reforçar com o patrocínio da instituição à FPDD.

Fonte: SCML

Sem comentários:

Enviar um comentário