quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A F.P. de Desporto para Pessoas com Deficiência revela atletas nomeados 2015

A Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) já escolheu os nomeados do ano 2015 para a Gala do Desporto que se realiza no dia 11 de novembro no Casino Estoril.

Das cinco categorias a concurso nesta iniciativa da Confederação do Desporto de Portugal (CDP) que completa 20 anos, a FPDD selecionou para atleta masculino Domingos Vieira (Boccia PC-AND) e Érica Gomes (Atletismo ANDDI) para atleta feminina. A jovem promessa selecionada foi Ana Filipe (Atletismo ANDDI), o treinador nomeado é António Costa Pereira (Andebol ANDDI/FAP) e Seleção Nacional de ParaHóquei (ANDDI/FPH) é a equipa escolhida para representar o desporto adaptado.

Depois da indicação das federações, um júri composto por mais de uma centena de personalidades ligadas ao desporto vai eleger os cinco candidatos que passam às votações finais de cada categoria e que são dados a conhecer no dia 28 de outubro, na Praça Central do Centro Comercial Colombo.

“Além de constituir um momento único de reunião de todo o desporto português, a Gala do Desporto tem-se afirmado como uma iniciativa com crescente impacto mediático”, pode ler-se no site da CDP.

Fonte: Plural&Singular

Sem comentários:

Enviar um comentário