Sob o lema "Faz mais", a marca convida utentes de ginásios a correrem e compromete-se a oferecer à Escola de Atletismo Adaptado um euro por cada quilómetro percorrido.
Além de Jorge Pina, outras figuras estiveram presentes no lançamento da iniciativa, no Holmes Place de Miraflores, entre elas: Andreia Rodrigues, Francisco Mendes, Vanessa Oliveira, Manuel Gião, Nuno Távora, José Figueiras, Carlos Dias da Silva, Ana Luísa Barbosa, Tiago Teotónio Pereira e Helena Costa.
Em 2014, a campanha decorreu entre 19 de maio de 1 de junho em 29 ginásios (18 Holmes Place e 11 Solinca). Exatamente 20.302 portugueses correram 135.226 quilómetros, permitindo, com o valor angariado, a construção da primeira Escola de Atletismo adaptado. Foram três voltas ao mundo a correr.
Foi a Associação Jorge Pina que lançou o desafio de construir esta escola, na região de Lisboa, para dar resposta a crianças e jovens como deficiências (cegos, amputados, paraplégicos, tetraplégicos ou com paralesia cerebral) em termos de desporto adaptado.
Concretizado em fevereiro, este sonho precisa, porém, de angariar fundos que permitam a manutenção da escola e de todos os equipamentos.
A Escola de Atletismo Adaptado tem 30 alunos inscritos, mas espera conquistar mais 20 até ao final do ano.
A campanha decorre até 25 de Outubro nos Clubes do Holmes Place e qualquer pessoa pode participar gratuitamente, sócios e não sócios.
Até ao momento, já foram percorridos mais de 17 mil quilómetros
Fonte: Visão
Sem comentários:
Enviar um comentário