sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Assembleia da República estuda soluções de acessibilidade para deputado do BE

A secretaria-geral da Assembleia da República (AR) indicou esta quarta-feira que está a desenvolver soluções para que o futuro deputado do Bloco de Esquerda Jorge Falcato, com mobilidade reduzida, possa aceder a todas as zonas do plenário.

Em resposta escrita a um pedido de esclarecimento da agência Lusa, o gabinete do secretário-geral da AR informou que "está a ser estudada uma solução para que o deputado possa exercer o seu mandato em condições de igualdade com as dos restantes deputados".

"Em relação à sala do plenário, é possível o acesso às bancadas, em particular às laterais. Para além disso, estão já a ser estudadas soluções de acesso à tribuna, para que o deputado possa usar da palavra, soluções essas que vão ser analisadas especialmente com o Grupo Parlamentar respetivo", o do Bloco de Esquerda (BE), acrescenta a resposta.

Contactado pela TSF, Jorge Falcato reconheceu que já esteve no parlamento, em reuniões, e que nessas alturas se deparou com algumas dificuldades de acesso a alguns pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário