Depois da crise de feridas e feridinhas que me resolveram visitar nos últimos tempos (já ultrapassadas felizmente), resolvi consultar a minha dermatologista na clinica de Todos os Santos em Lisboa. Depois de me observar chegou á conclusão que deveria continuar a utilizar o creme hidratante "uriage suppléance corps" que tenho utilizado nos últimos anos, já no lugar do "decubal" que misturava em partes iguais com a "vitamina A", e utilizava nas partes mais sensíveis do corpo, e zonas de pressão, receitou-me "xémose créat" da uriage para o substituir.
Para proteger os joelhos em decúbito ventral, depois de experimentar "joelheiras em silicone" e "almofada com círculo central", optei por uma "perneira em pele natural de borrego" com bons resultados por enquanto.
Nos pés aconselha o d'aveia creme pés, mas alternando com o supléance corps.
Foi-me pedido também mobilização, quando acamado, de 2 em 2 horas, o que é impossível, e corte das unhas dos pés devem ser feitos horizontalmente, com a certeza que os cantos das mesmas se encontram acima da pele.
E por fim aconselhou-me a visitar um site que comercializa vestuário amigo da pele: http://www.skintoskin.eu mas após visita só encontro roupa interior.
Sem comentários:
Enviar um comentário