Implantes cerebrais soa estranho, como algo fora de sci-fi, mas eles estão mais perto de chegar do que você pensa. Pesquisadores do Instituto de A * Star of Microelectronics em Cingapura desenvolveram uma sonda neural pequena o suficiente para que ele possa entrar dentro do cérebro de alguém, sem danificar o tecido delicado. A sonda é tão compacta que pode flutuar dentro do cérebro de uma pessoa. Servirá para ajudar amputados e pessoas com lesões na medula espinhal e controlar membros artificiais.
A matriz neural forma um elo entre o cérebro e os membros artificiais, permitindo que alguém com uma lesão de andar ou se mover novamente. À medida que a tecnologia avança, quem sabe o que mais eles podem permitir que façamos.
Apesar dos benefícios, os implantes neurais vêm com riscos. A forma mais comum de inserção de sondas nos cérebros das pessoas é por furos no crânio para servir como um caminho para eletrodos. Se as coisas dão errado, os pacientes podem desenvolver infecções ou até sangrar no cérebro.
"Uma matriz de alto perfil podem tocar o crânio e danificar o tecido quando micromotions relativos ocorrer entre o cérebro e as sondas", o pesquisador Ming-Yuan Cheng disse Phys.org .
Para resolver este problema, Cheng e sua equipe fizeram a matriz sonda o mais fino possível, empregando técnicas "microconjuntos inovador" para limitar a altura da matriz para dentro de 750 micrômetros, ou cerca de 75 por cento de um único milímetro. A sonda matriz é implantado no espaço subaracnóide do cérebro, 1-2,5 milímetros de uma cavidade no cérebro entre a aracnóide e a pia-máter das meninges. São camadas de membranas que envolvem e protegem o cérebro e medula espinhal. Basicamente, os implantes sentar bem no meio de membranas protetoras do nosso cérebro.
Ensaios de biocompatibilidade realizados com as sondas neurais têm mostrado que não causar a ruptura das membranas celulares, nem suprimiu o crescimento celular, os quais seria mau. A equipe irá fazer ajustes de design para fazer as sondas totalmente implantável.
Enviado por José Mariano - Tradução: google Fonte e mais informações aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário