quarta-feira, 3 de maio de 2017

A minha Vida (IN)dependente

‘Muitas pessoas com deficiênciaencontram-se dependentes de outras pessoas para realizar inúmeras tarefas do dia-a-dia.

Se não tiverem apoio para a realização destas tarefas (que podem ser funções tao básicas como a higiene pessoal ou a alimentação), estas pessoas com deficiência ficam excluídas de qualquer processo de participação social em condições de igualdade.

Para que exista uma verdadeira igualdade de oportunidades é, portanto, necessário assegurar que estas incapacidades sejam superadas através do apoio de uma terceira pessoa’, in Centro de Vida Independente


“A vida independente para mim é a autonomia para sermos nós próprios”, Diana Santos, Psicóloga Clinica

“Para mim a vida independente é ter a possibilidade de tomar as minhas decisões”, Sérgio Lopes, Estudante

“A vida independente para mim é ser livre”, Carla Oliveira, Administrativa

“Para mim a vida independente é ter o poder de escolha”, Madalena Brandão, Estudante Universitária

“A vida independente é para as pessoas com deficiência que dependem de terceiras pessoas para fazer a sua vida”, Jorge Falcato, Deputado

“A vida independente para mim é poder escolher, ter direito de decidir”, Manuela Ralha, Presidente da Mithós

“Ter uma vida independente é o que permite ter uma vida, a minha vida”, Cristina Frazão, Psicóloga / Formadora


Fonte: Minuto Acessível

Sem comentários:

Enviar um comentário