sábado, 22 de dezembro de 2018

Balcão da Inclusão vai ser criado em Faro

A Câmara Municipal de Faro e o Instituto Nacional para a Reabilitação preparam-se para criar, na capital algarvia, um Balcão da Inclusão, mediante um protocolo de colaboração aprovado na reunião de câmara realizada no passado dia 17.

O equipamento tem como objetivo prestar atendimento especializado a pessoas com deficiência/incapacidade.

A criação deste balcão vai permitir a reunião de toda a informação sobre direitos, benefícios e recursos existentes, nomeadamente prestações e respostas sociais, emprego e formação profissional, produtos e apoio/ajudas técnicas, benefícios fiscais, acessibilidades e transportes, intervenção precoce e educação, entre outros, tornando-se o principal recurso no apoio e procura das soluções mais adequadas a cada situação concreta de munícipes com deficiência e/ou incapacidade.

Com este protocolo, o município farense pretende “aumentar significativamente a quantidade e a qualidade da informação destinada aos munícipes com deficiência e/ou incapacidade”.

“Esta é uma iniciativa que visa essencialmente promover a defesa dos seus direitos através da prestação de serviços em parceria com as entidades competentes da administração central, reforçando assim as respostas sociais já implementadas pela autarquia”, conclui o executivo.

Fonte: diárioonline 

Sem comentários:

Enviar um comentário