domingo, 23 de dezembro de 2018

21ª edição da revista sobre deficiência "Plural&Singular".

“Plural&Singular: Parabéns, Parabéns hoje é o teu dia, que dia mais feliz” – este é o título de capa da nossa 21.ª edição da revista digital “Plural&Singular”, lançada exatamente no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Leia o conteúdo do nosso artigo de capa e conheça os vencedores da 5.ª edição do concurso internacional de fotografia “A inclusão na diversidade”, cante os Parabéns à Plural&Singular que soma seis aniversários e celebre a inclusão.


Nesta revista, destaque também para uma entrevista com David Rodrigues sobre a implementação polémica do novo regime jurídico da educação inclusiva. Em entrevista à Plural&Singular, o conselheiro Nacional de Educação e presidente da Associação Nacional de Docentes de Educação Especial (Pró – Inclusão) manifesta-se a favor da mudança de paradigma que o Decreto-Lei n.º 54/2018, que estabelece o regime jurídico da educação inclusiva, representa.

Faça aqui o download gratuito da revista.

Já na secção desporto, nota para outra entrevista alargada… Eleito em setembro de 2017 presidente do Comité Paralímpico Internacional, Andrew Parsons, revelou que tem viajado pelo mundo para conhecer as várias realidades, federações e atletas paralímpicos, e aponta “grandes expectativas” para Tóquio2020. Mas há também outro aniversário a marcar a nossa edição: os 10 anos do Comité Paralímpico de Portugal. E merecem parabéns também os atletas que nas várias modalidades se têm vindo a destacar como aconteceu com a seleção de futsal para atletas com síndrome de Down.

Entre outras novidades, notícias, notas sobre protestos como o que o ativista Eduardo Jorge fez recentemente junto à Assembleia da República e que mereceu a visita de Marcelo Rebelo de Sousa e Ana Sofia Antunes, também fomos conhecer um “Lugar”, o “Museu para Todos” da Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva. Em Cultura é dado a conhecer o Ensino de Música para Cegos sem Braile. Será desafio ou loucura? Em causa o projeto do brasileiro Paulo Mauá.

Por fim, mas nunca por último, na rubrica “Plural&Singular” em destaque o Fórum Municipal das Pessoas Com Deficiência de Guimarães e uma entrevista à vereadora vimaranense Paula Oliveira com o título “Promover os direitos das pessoas com deficiência é uma tarefa que compete a TODOS”, conteúdos elaborados no âmbito da prestação de serviços de assessoria para a Câmara Municipal de Guimarães.

Sem comentários:

Enviar um comentário