domingo, 13 de abril de 2014

Algarve: Calendário Regional de Desporto Adaptado arranca no final do mês

O 1.º Calendário Regional de Desporto Adaptado, promovido por várias entidades algarvias, vai
arrancar no próximo dia 30 de abril, com a primeira de seis atividades distintas.

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a Câmara Municipal de São Brás de Alportel e o Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul vão desenvolver este programa, em parceria com associações desportivas, clubes, IPSS, autarquias e outros agentes desportivos da região.

Este calendário, composto por seis atividades distintas, abrange ações desportivas para pessoas portadoras de deficiência e ações de cariz formativo para técnicos e demais interessados no trabalho a desenvolver nesta área de intervenção.

O conjunto de ações pretende contribuir também para o bem-estar físico e psicossocial da população envolvida.

No próximo dia 30 de abril, as três entidades acima mencionadas aliam-se à Câmara Municipal de Faro, à Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve e à Associação Existir para realizar a primeira ação.

O objetivo principal passa pela promoção dos desportos náuticos adaptados, contemplando uma ação teórica e outra prática.

A primeira decorre no período da manhã, nas instalações da direção regional do IPDJ, tendo por base uma ação de formação para técnicos e demais agentes, com interesse no trabalho com pessoas portadoras de deficiência.

A segunda componente, de cariz mais prático, terá por base a experimentação das modalidades náuticas (vela, surf e canoagem) no Centro Náutico da Praia de Faro, aberta aos interessados.


Para mais informações e inscrições, os interessados podem utilizar o contacto 289840201 ou os endereços eletrónicos faro@ipdj.pt e desporto@cm-sbras.pt

Fonte: diarionline

Sem comentários:

Enviar um comentário