sábado, 9 de outubro de 2010

Óleo hidratante Dersani


No blogue Flávia, Vivendo em Coma...encontrei esta excelente dica sobre um óleo hidradante. Leiam abaixo.

Já falei, em posts anteriores de como cuido da pele de Flavia para que ela não tenha escaras. Como eu já disse, em mais de doze anos acamada, Flavia NUNCA teve uma única escara sequer. Como eu jamais havia divulgado o nome do óleo regenerador de pele que sempre usei em Flavia, e porque com muita frequência recebo e-mails me pedindo o nome do óleo, divulgo-a agora, com a intenção única de passar informações para quem tiver que cuidar de uma pessoa acamada.

O óleo que sempre usei para evitar escaras em Flavia é o DERSANI.
No entanto é bom notar que o DERSANI é um pouco caro. A embalagem de 200 ml. atualmente custa em torno de R$ 70,00. Recentemente encontrei outra alternativa, o LIN-ÓLEO cujo telefone do SAC é: 0800 704 5415. Este produto é bem mais barato do que o Dersani e parece ter o mesmo efeito. A embalagem de 200 ml sai em torno de R$ 40,00. Estou usando o LIN-ÓLEO em Flavia há uns dois meses e não estou notando diferença de eficácia, em relação ao Dersani. Os dois produtos podem sem encontrados em algumas farmácias e em muitas casas de produtos hospitalares, principalmente aquelas localizadas na Rua Borges Lagoa, na Vila Mariana.

Mas é importante lembrar que antes da massagem com um desses óleos, a pele deve estar bem limpa e seca. Par se evitar escaras em uma pessoa há longo tempo acamada, a boa higiene é indispensável. Roupas de cama e de uso pessoal devem estar sempre limpas e sem dobras que possam machucar a pele.
Existem outros fatores que são importantes para se evitar escaras, como por exemplo: Alimentação balanceada, banhos de sol e mudanças de decúbitos a cada duas ou no máximo três horas. Os idosos, por terem a pele mais sensível, devem receber cuidados redobrados.

E nunca é demais lembrar que o amor é terapêutico. A contrário por exemplo, do sol, que só deve ser tomado em determinados horários, em pessoas doentes, acamadas, fragilizadas, o amor pode e deve ser usado sem moderação.

7 comentários:

  1. Eduardo,

    Quero lhe agradecer pela repodução de meu post sobre o óleo regenerador de pele que uso em minha filha Flavia, para evitar escaras. Como alguém deixou escrito em um comentário, aquele post bem que poderia ser patrocinado. Mas estou mais interessada em passar adante uma informação que pode ser útil a outras pessoas. Assim como fez você, ao reproduzir meu post e a informação nele contida. MUITO OBRIGADA.
    Pra você, um carinhoso abraço.

    ResponderEliminar
  2. Odele, não tem nada que agradecer. Nós é que o temos que fazer em relação a si. Este tipo de informação é muito útil.
    Todos sabemos que muita gente sofre devido às escaras, se pudermos ajudar, óptimo. Afinal essa é a real solidariedade.
    E muitos parabéns por manter a luta viva e cuidar tão bem da sua filha.
    Fique bem

    ResponderEliminar
  3. Edu, usei o Dersani há muitos anos, quando meu filho quebrou a perna e o gesso provocou uma escara. Talvez seja bom para previnir, mas com a escara aberta, não resolveu.
    Uma médica quis fazer uma cirurgia para fechar, outro cirurgião pediatra disse que não resolveria, pois fecharia a pele por cima, depois abriria novamente. Teria que fechar a escara de dentro para fora. O que ele sugeriu e deu certo, por incrível que pareça, foi limpar bem o local e colocar açúcal cristal. Não recomendo ninguém a fazer isto. Cada caso é um caso. A escara do meu filho era pequena, não tinha infecção...

    O preço do Dersani aqui no Brasil é: 100ml custam 40 reais e 200ml, 67 reais.

    Um abraço,
    Mônica

    ResponderEliminar
  4. Mónica, obrigado pela informação. Eu já ouvi mais pessoas referirem o uso do açúcar com sucesso nas escaras. Mas claro que ninguém o deve fazer por iniciativa própria. Terá sempre que ser um especialista a cuidar do caso,
    Sim, Dersani é eficaz somente na prevenção.
    Fica bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gorge onde é que eu posso comprar Dersani em Portugal, queria comprar para o meu Lar de Idosos para prevenir e ajudar nas escaras.

      Eliminar
    2. Helena ainda não consegui saber onde se vende em Portugal.
      Quando souber aviso-a.
      Fique bem

      Eliminar
  5. Olá, meu cunhado ficou acamado um bom tempo (quase dois anos) e ele começou usar Loção Oleosa DERSANI quando as escaras ainda eram pequenas e funcionou, procuramos online e conseguimos preços bons.

    ResponderEliminar