sábado, 2 de outubro de 2010

3ª Feira Social em Anadia

A Câmara Municipal de Anadia inaugura, no dia 21 de Outubro, pelas 14h30, no Pavilhão dos Desportos de Anadia, a 3ª edição da Feira Social de Anadia. Esta actividade, que decorre de 21 a 23 de Outubro, realiza-se de dois em dois anos e tem como objectivo principal ser a terceira mostra global do trabalho social desenvolvido e implementado no concelho de Anadia

A 3ª Feira Social de Anadia conta com a participação de todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social e Santas Casas da Misericórdia existentes neste concelho (18 instituições), com respostas sociais na área da infância, deficiência, terceira idade e comunidade.

Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Anadia e tem como Núcleo Dinamizador: a Associação Social de Avelãs de Caminho; o Centro Social, Cultural e Recreativo de Paredes do Bairro; o Clube de Ancas e a Santa Casa da Misericórdia de Sangalhos.

Durante três dias, estarão lado a lado: crianças, jovens, adultos, idosos, instituições e comunidade, numa partilha/celebração da área social:

Dia 21 de Outubro de 2010 (5ª Feira) – A Caminhada Social: da Infância à Terceira Idade!

Dia 22 de Outubro de 2010 (6ª Feira) – Anadia uma Partilha Social!

Dia 23 de Outubro de 2010 (Sábado) – Anadia Social, uma Missão para Todos! – Actuações Musicais de Miguel Moura e Gonçalo Tavares

Esta 3ª edição tem várias novidades face às edições anteriores, nomeadamente, a introdução de uma perspectiva inter gerações, uma exposição sobre o voluntariado e cidadania, um espaço dinâmico sobre a fisioterapia na vertente da comunidade, entre outras.

Instituiu-se 2010 como o ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social e, nesta perspectiva, a Feira Social também promove uma exposição criada pelas próprias entidades participantes intitulada “Olhares sobre a Pobreza e Exclusão Social” e uma campanha de âmbito nacional dinamizada pela Rede Social e a Biblioteca Municipal de Anadia “Um livro faz-me mais rico!”.

Nesta actividade, para além da visita aos stand´s poder-se-á assistir diariamente, à animação permanente em que actuarão os clientes das instituições presentes no evento.
Fonte: Região Bairradina

Sem comentários:

Enviar um comentário