sábado, 2 de outubro de 2010

“Romeu e Julieta” apresentado em França

A Associação de Amigos da Arte Inclusiva - Dançando com a Diferença irá marcar presença a 12 de Outubro, em França, na oitava edição do Festival Europeu de Teatro e Deficiência - Orphée com a peça “Romeu e Julieta”.
Esta é a primeira vez que a peça que se estreou, no ano passado, na Madeira será representada no estrangeiro pelo grupo “Dançando com a Diferença”, que ainda esta semana esteve em Madrid.

Quanto ao regresso a França, já que o agrupamento participou naquele festival em 2006, o entusiasmo é grande já que o trabalho do grupo começa a ser reconhecido e cimentado além fronteiras. Ontem, ao nosso jornal, Henrique Amoedo disse que «o processo de internacionalização do grupo começou em 2003/4 e isto é o reconhecimento, porque temos cada vez mais saídas e é um resultado positivo do trabalho que temos vindo a fazer».

A participação no Festival em França foi por contacto directo e a peça “Romeu e Julieta” será apresentada a 12 de Outubro às 20h30 no Théâtre Montansier, na cidade de Versalhes. Relativamente à sua recente participação na cidade de Madrid, Henrique Amoedo afirmou que «foi um sucesso». Apesar de “La Casa Escendida” ser um espaço pequeno de arte contemporânea, os espectáculos aconteceram num pátio com uma plateia restrita de cerca de 150 pessoas e nas duas noites o espectáculo esgotou. «O público ficou surpreendido com a qualidade do trabalho e com a interpretação deles e abriu mais um espaço para convites», anseia o responsável pelo grupo. Os espectáculos “Beatiful People” aconteceram a 25 e 26 de Setembro e estiveram incluídos na oitava edição do Ciclo de Artes Cénicas e Deficiência.

No próximo dia 8 de Outubro, o grupo “Dançando com a Diferença” irá fazer uma apresentação com uma coreografia “Afectos” na ExpoSénior.

De salientar que a Associação tem, neste momento, abertas as incrições para o grupo dedicado às crianças.
Fonte: Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário