A primeira rota acessível do país, um percurso pedonal contínuo e sem barreiras arquitetónicas, é inaugurada sexta feira em Portimão, no dia em que a cidade acolhe a conferência internacional “Acessibilidade e Mobilidade para Todos”, informou fonte autárquica.
A rota acessível de Portimão é um percurso que se estende por mais de cinco quilómetros e que atravessa parte do centro da cidade, abrangendo desde serviços públicos a pontos turísticos e áreas dedicadas ao comércio tradicional.
No mesmo dia em que é inaugurada a via acessível, o auditório do Museu de Portimão recebe a conferência internacional “Acessibilidade e Mobilidade para Todos” que terá como oradores especialistas nas áreas da acessibilidade e arquitetura.
Paula Teles, coordenadora dos Planos de Acessibilidade de Portimão, Rui Ribeiro, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Esther Gamero Cevallos, do serviço de Arquitetura da Junta de Extremadura são alguns dos oradores.
O seminário, cujo início está marcado para as 10:00, é uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Portimão e o Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade. Às 12:45 segue-se a inauguração da rota acessível, cerimónia que decorrerá junto ao Museu Municipal de Portimão.
No mesmo dia às 17:00 será ainda hasteada em Portimão a bandeira de ouro da Mobilidade, que será entregue pelo vice-presidente da Associação Portuguesa de Planeadores do Território.
Fonte: barlavento
Obrigado, Eduardo, pelos oportunos posts e pela preocupação relativamente à minha sogra.
ResponderEliminarBom fim de semana!
Não há nada a agradecer.
ResponderEliminarNão me canso de elogiar o vosso trabalho em:
http://quemmuitofala.blogspot.com/ e desejo muito que tudo volte à "normalidade possível" o mais depressa possível.
Bom fds para si também.