quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Estacionamento em Carcavelos


Muitos dos automobilistas que ocupam abusivamente os passeios com os seus automóveis invocam, como desculpa habitual, a “falta de alternativa”. Mas o que dizer de automobilistas que todos os dias pura e simplesmente desprezam lugares de estacionamento, passando por cima deles para estacionar em cima do passeio?

As 19 imagens que se seguem deviam deixar-nos de boca aberta (caso não vivêssemos em Portugal). Mas no local a que elas se referem (Rua Ilha de São Jorge, em Carcavelos, arredores de Lisboa), este comportamento é absolutamente “normal”.

4 comentários:

  1. Estas imagens me lembram o que acontece constantemente no Brasil. A lei de "Gérson" prevalece, ou seja, pessoas que gostam de levar vantagem em tudo, desrespeitam o próximo sem o menor constrangimento. Vergonhoso!

    Fique bem, Eduardo!

    ResponderEliminar
  2. É um desrespeito imenso! São pessoas egoístas. Só pensam nelas.
    E parece que nunca mudarão esta aberrante e cruel maneira de agirem.
    Fica bem

    ResponderEliminar
  3. É verdade, é falta de consideração e atenção pelo bem-estar do próximo. E tal não se verifica apenas no estacionamento, acontece também nas cedências de passagem ao peões, ultrapassando o condutor da frente que pára,em cima de passadeiras, é nos autocarros mesmo que vazios, é ver os senhores condutores arrancarem com pessoas idosas e com mobilidade reduzida ainda a tombalearem para os seus lugares... A formação cívica é parte integrante do curriculo nacional, mas não parece ter grandes efeitos práticos!

    Abraço,
    Sininho

    ResponderEliminar
  4. É tudo uma questão cultural, Sininho! Parece que no nosso país nunca haverá mudanças. Isso é triste.
    Fica bem

    ResponderEliminar