quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

‘Salvador’: Segunda série arranca dia 6 de Dezembro

“Não é por estar numa cadeira de rodas que a nossa vida termina”. Esta é a principal mensagem do programa ‘Salvador’, conduzido por Salvador Mendes de Almeida. Um programa de integração e de sensibilização da diferença, que inicia na próxima segunda-feira, dia 6 de Dezembro, na RTP1, a segunda série.

“Era minha vontade continuar, o primeiro programa ajudou a desmistificar o problema da deficiência” referiu Salvador Mendes de Almeida, durante o lançamento da segunda temporada. Para ele, é a altura ideal para exigir e promover mudanças na sociedade em prol da inclusão social.

Mafalda Mendes de Almeida, directora-geral da Mandala, comprova o êxito do programa. “A segunda série é a consequência da grande receptividade da primeira, que obteve um share entre 17 a 21 por cento de audiências”. A responsável promete uma segunda temporada “mais intensa e emotiva”.

Para o director de Programas da RTP, José Fragoso, o programa ‘Salvador’ é “obrigatório, tem um “conteúdo altamente importante para a estação e o espectador”.

A segunda série vai abordar temas como as Acessibilidades ou o Turismo Acessível. Cada episódio está associado a um local ou região de Norte a Sul do País. Aí os convidados são desafiados a experimentar uma aventura radical, como por exemplo um voo acrobático ou um mergulho com golfinhos. Nelson Évora, Naide Gomes e José Rodrigues dos Santos são algumas das participações especiais. CM

Sem comentários:

Enviar um comentário