sábado, 4 de agosto de 2012

Acidif para prevenir infeções urinárias

Todos sabemos que as infecções urinárias não nos deixam em paz. Ultimamente as minhas têm sido constantes. Não daquelas que nos atiram para o lado. Mas inconvenientes quanto baste. Como praticamente nunca deixamos de ter uns bicharocos a viverem felizes na nossa bexiga, infecção temos sempre, daí especialistas só nos aconselharem a procurar médico nos casos em que temos como sintomas febre, urina com mau cheiro, hematúria (sangue na urina), urina viscosa, sudorese, etc. Até porque se formos continuamente e repetidamente medicados com antibióticos criamos resistência, no meu caso já sou resistente a vários.

Bebo imensa água (demais também é prejudicial), tomo todos os dias uma grama de vitamina C para regular o ph, faço uma alimentação equilibrada e as ditas não me largam. Perante este quadro e a conselho da minha médica vou começar a tomar “Acidif” como profilaxia duas vezes ao dia. É considerado um suplemento alimentar que ajuda a promover o funcionamento correto do aparelho urinário, criando condições inibitórias ao desenvolvimento e proliferação bacteriana. Segundo opiniões de quem o toma é muito eficaz na prevenção de infecções urinárias. Fico contente por ser um medicamento natural. É feito à base de L- Metionina (aminoácidos) e extracto concentrado de Arando (Cranberry). Cada embalagem contém 30 comprimidos, e tem o valor aproximado de 18€. Visto estar a ser medicado com antibiótico não o poderei ainda tomar o Acidif. Irei fazê-lo logo que termine e depois poderei dar a minha opinião.

Além deste suplemento uma grande especialista em medicina complementar aconselhou-me juntar 3 gotas de Tea Tree (biológico), com 3 gotas de óleo essencial de molécula cajepute e um pouquinho de óleo de sésamo, num recipiente sem ser de plástico e massajar os genitais diariamente com esse preparado. Além disso colocar uma porção na parte do boxer que está em contato com os genitais. É um antibacteriano natural e parece ser muito eficaz. Não custa tentar até porque não tem contra-indicações. O Acidif foi autorizado pelo Infarmed.

2 comentários:

  1. BOA TARDE, FIQUEI MUITO CURIOSO SOBRE ESSA NOVA TÉCNICA DE TRATAMENTO PRA INFECÇÃO URINÁRIA, E COMO SOU VITIMA DA INFECÇÃO, POSSO COLOCAR ESSE TEMA NO MEU BLOG?

    ResponderEliminar
  2. Sim Fábio.
    Quanto mais a informação circular melhor.
    Partilhe sempre o que quiser. Não precisa pedir autorização.
    Boa sorte

    ResponderEliminar