sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Conheça as cidades mais acessíveis do mundo

Cidades como Melbourne, Estocolmo e Playa del Carmen se destacam no segmento, com recursos inovadores que auxiliam na locomoção das pessoas com deficiência. Apesar de caminhar a passos lentos em alguns países, turismo tende a ficar cada vez mais acessível.


Rampas ao invés de escadas, descrições em braile e transportes adaptados. Na maioria dos destinos turísticos do planeta, ainda é difícil encontrar essas adequações e, por isso, viajar ainda é um desafio para pessoas com deficiência. No entanto, alguns destinos pelo mundo fogem desta regra, e oferecem acessibilidade não somente nos aeroportos e hotéis, mas em toda a cidade. Por isso, estes são verdadeiras referências no segmento.

Barcelona é um dos modelos neste quesito. A metrópole se reestruturou em todos os aspectos a partir dos Jogos Olímpicos de 1992, e hoje figura entre os principais destinos do mundo. No entanto, a boa notícia é que não são só os grandes centros que têm estruturas para portadores de necessidades especiais. Outras cidades também são surpreendentemente acessíveis, como Liubliana, na Eslovênia, e Playa del Carmen, no México.

Sem comentários:

Enviar um comentário