domingo, 29 de novembro de 2015

Musicoterapia e Dança Inclusiva para pessoas com necessidades especiais no Conservatório de Música da Jobra

O Conservatório de Música da Jobra (CMJ) está a alargar o leque ao nível da oferta formativa. Neste sentido, estão abertas as inscrições para os Cursos Livres de Musicoterapia e Dança Inclusiva destinados a pessoas com necessidades especiais (portadoras de deficiência) de todas as idades. O CMJ apresenta uma grande experiência e sensibilidade nesta área de formação visto que, em anos letivos anteriores, lecionou o Curso de Musicoterapia especificamente direcionado para crianças com espectro de autismo.

O Departamento de Apoio ao Aluno (DAA) tem um papel fundamental na lecionação dos Cursos Lives de Musicoterapia de Dança Inclusiva pois vê cada aluno como sendo único. O DAA pretende contribuir para o desenvolvimento harmonioso a todos os níveis: individual, emocional, familiar, escolar, social e profissional. E pretende também o sucesso educativo dos alunos, numa lógica de inclusão social geradora de oportunidades.

A Musicoterapia destina-se a pessoas que desejem melhorar a forma de comunicação, a expressividade, as relações interpessoais, a noção do corpo e as capacidades psicomotoras, bem como promover a integração social e, consequentemente, a sua autoestima e qualidade de vida.

O CMJ irá também lecionar aulas de Dança Inclusiva onde pretende que os seus alunos vejam o seu próprio corpo como uma riqueza e não como uma limitação. Assumindo a criatividade como um pressuposto, este curso irá permitir que cada aluno crie e desenvolva o seu próprio movimento expressivo com liberdade e espontaneidade.

As inscrições para as aulas de Musicoterapia e Dança Inclusiva já estão abertas. Para mais informações poderá contactar-nos através do telefone 234 541 300 ou diretamente nas nossas instalações, no Centro Cultural da Branca.

Sugerido por Rute Barros. Fonte: Gazeta dos Artistas

Sem comentários:

Enviar um comentário