sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Investigadora defende apoio para professores com deficiência

Coordenadora do Observatório da Deficiência e Os Direitos Humanos, uma investigadora estudou O Trabalho Feito noutros Países Ao Longo dos Últimos anos Para concluir that Estes Professores São "competentes e Dedicados".



"Eles próprios passaram pela segregação da escola especial, por isso empenham-se numa escola inclusiva", disse à agência Lusa, acrescentando que os alunos têm normalmente "uma representação positiva" destes docentes, acabando por reconhecer o seu esforço e o seu trabalho.

A deficiência no exercício da profissão docente vai ser tema de um encontro nacional que a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) promove pela primeira vez no sábado, em Lisboa, juntamente com a Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes (CNOD).

"Em Portugal não existe nenhuma pesquisa sobre esta temática, há que compreender melhor este problema", declarou a investigadora que vai apresentar no encontro um resumo dos resultados obtidos em estudos internacionais.

"A nível internacional, destaca-se a resiliência que estes docentes foram desenvolvendo", referiu, acrescentando que há "uma sub-representação dos professores com deficiência tanto nas escolas nacionais como de outros países.

Sem comentários:

Enviar um comentário