Jogos de Portugal


A FPDD – Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência vai realizar, em conjunto com as ANDD’s – Associações Nacionais de Desporto por Deficiência (ANDDI-Portugal, ANDDVIS, ANDDEMOT, LPDS e PC-AND), nos próximos dias 10 a 12 de Junho de 2011 em Coimbra os “JOGOS DE PORTUGAL”.

Os “JOGOS DE PORTUGAL” pretendem conquistar o país de norte a sul. Cada ano os Jogos serão realizados numa cidade diferente, explorando as diversas características e infra-estruturas existentes. Ao conquistar cada cidade, os mesmos irão envolver os habitantes de cada cidade no desporto adaptado e dinamizar a região a nível económico, apostando na logística local. A cidade escolhida para dar o pontapé de saída deste novo projecto é Coimbra, com excepção do Atletismo que se realizará em Leiria dado não existir pista homologada no distrito.

Estes Jogos são de celebração e transformação, são jogos de paixão e conquista. Pretende-se criar memórias únicas para cada atleta e para todos os espectadores envolvidos nesta experiência inesquecível. Os “JOGOS DE PORTUGAL” são a união da paixão do desporto com espírito inequívoco de vencer. O principal objectivo é, apostar num evento desportivo sustentável a nível económico e ambiental, bem como utilizar infra-estruturas existentes em cada município e adaptá-las às necessidades dos atletas. Estarão presentes cerca de 800 participantes em diversas modalidades: 11 de competição e 4 de exibição. Dado o espírito destes jogos, os participantes têm que permanecer durante os 3 dias de realização dos mesmos.

Fonte e informação completa: ANDDI

Comentários