Os idosos são, também eles, uma geração à rasca.
Dizia-me um idoso amigo – que precisa urgentemente de fisioterapia, por ser portador de uma doença crónica – que entregou uma requisição de fisioterapia, passada pela sua neurologista, em Julho de 2009 no Hospital de Viseu, foi à consulta de fisioterapia e ficou à espera até hoje… e nada.
Quando entregou a requisição foi a andar, com dificuldade sim, mas “pelo seu pé”, hoje anda com o auxílio de bengalas e talvez ainda não andasse assim se tivesse tido fisioterapia.
Quantas pessoas – de todas as idades – não estarão nas mesmas condições?
Por outro lado, o SNS em Viseu, não tem acordos com as clínicas privadas – apesar de o governo andar a dizer que o problema está para ser resolvido. As alternativas são Gouveia (Guarda), Régua (Vila Real) ou Luso (Aveiro), mas com transportes tipo “rally paper” – apanhar um doente aqui, outro ali, etc. – ficando o doente, ainda mais “À RASCA”.
A situação não é um problema somente dos actuais doentes. É uma situação transversal aos 500.000 habitantes do distrito de Viseu.
Seja solidário e ajude a desenrascar-nos assinando a petição a entregar na AR, em causas, “A FALTA DE FISIOTERAPIA (SNS) EM VISEU”.
Obrigado
Alfredo Mendes
Passei por aqui, li o que faltava ler, digo olá e desejo uma boa semana!
ResponderEliminarObrigado pela visita. Já tinha saudades!
ResponderEliminarEspero que tudo bem com sua sogra.
Boa semana para si também.
Olá Eduardo já assinei!
ResponderEliminarObrigado Victor!
ResponderEliminarFica bem