segunda-feira, 14 de março de 2011

ADBrava entrega Produtos de Apoio nos Açores


“Não tenho palavras para explicar porque só eu sei o que tenho sofrido com o meu filho”, exclamou, ontem, Fátima Coito, mãe de um rapaz de 35 anos, acamado desde os 20, ao receber uma cama articulada e respectivo colchão.

O equipamento chegou à Serra de Água através da ADBRava - Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava. O apoio decorre do projecto “Mobilidade/Acessibilidade na Ribeira Brava”, através de candidatura ao PODRAM feita pela ADRAMA - Associação de Desenvolvimento da RAM, que financiou equipamentos, num total de 87 mil euros.
Já foram entregues 35, abrangendo 20 famílias. Nivalda Gonçalves, da ADBrava advertiu que “o projecto tem potencial para mais porque a associação tem em stock mais equipamentos”.

Os residentes que necessitem deste ou outros equipamentos acessórios para portadores de deficiência e idosos devem contactar aquela associação.
Nuno Maciel, da ADRAMA alertou para o facto deste projecto ser extensível às instituições dos seis concelhos da sua área de intervenção. Para tal, devem proceder à respectiva candidatura, porque “é uma área que não está a ser devidamente explorada”.

Cada promotor poderá apresentar um projecto até os 150 mil euros sendo que num intervalo de três anos poderá apresentar dois, no total de 300 mil euros, com 80% de apoio a fundo perdido.
Através de um protocolo com a câmara, a ADBrava vai também apoiar a recuperação urbanística de 100 casas, numa primeira fase, num total de 400, com telhas e tintas, sendo esta família do Poiso uma das abrangidas.

Fonte: Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário