quarta-feira, 16 de março de 2011

1º Centro de Mergulho Acessível em Portugal


Com menos de um ano de existência, e após um vasto conjunto de iniciativas, a DDI Portugal tem a honra de anunciar o primeiro Centro DDI em Portugal - um centro de mergulho apto a receber pessoas com necessidades especiais.

A Haliotis, Escola e Centro de Mergulho, em Peniche, foi reconhecida pela DDI com o grau de "Overall Accessability Level: 0 (very good)" - http://www.ddivers.org/divecentres.

No momento em que a DDI anuncia os 3 primeiros centros acessíveis no mundo, Portugal distingue-se pelas boas práticas no Turismo Acessível, ou para TODOS, como ultimamente tem sido denominado. A Tailândia e a Suécia são os outros dois centros de mergulho já divulgados pela DDI.
Existem mais pedidos a ser analisados pela DDI e espera-se que outros centros em Portugal sigam o exemplo da Haliotis.

O mergulho para todos, que tem vindo a ser massivamente divulgado em Portugal no último ano, é também considerado como uma nova forma de terapia, proporcionada em grande parte pela quase ausência de gravidade do meio aquático, que alcança importantes resultados e uma actividade desportiva e turística que promove a inclusão.
A Haliotis, ao aceitar o desafio da DDI Portugal, vem dar um importante contributo para a projecção da consciência de responsabilidade social a nível nacional e para o posicionamento de Portugal a nível internacional enquanto destino acessível.

Sem comentários:

Enviar um comentário