quinta-feira, 10 de março de 2011

Governo apoia aquisição de equipamentos e software para instituições de apoio a cidadãos portadores de deficiência

Açores - A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos abriu um concurso destinado à apresentação de candidaturas para o apoio à aquisição de equipamentos e software na área das tecnologias da informação e comunicação para instituições com infra-estruturas de apoio a cidadãos portadores de deficiência.

O concurso, aberto até ao dia 25 de Março, tem como objectivo equipar as entidades com responsabilidades no apoio a cidadãos portadores de deficiência e/ou com necessidades educativas especiais, com tecnologias auxiliares da sua integração educacional, social e profissional.

Com esta medida, a Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos pretende ainda melhorar a qualidade dos serviços prestados no apoio a estes cidadãos.

Podem beneficiar desta medida as associações privadas sem fins lucrativos que tenham como objectivo estatutário e/ou constitutivo o apoio a cidadãos portadores de deficiência e/ou com necessidades educativas especiais. Estão também contemplados os estabelecimentos de ensino públicos ou privados.

As entidades beneficiárias têm obrigatoriamente que estar sediadas na Região Autónoma dos Açores e registadas no Sistema Científico e Tecnológico Regional.

O Regulamentos, Edital e formulário de candidatura estão disponíveis no sítio da internet.

Fonte: Deficiente Fórum

Sem comentários:

Enviar um comentário