Turismo Acessível: Portugal ao alcance de todos


Que o nosso país é encantador, já sabemos. Nunca é demais elevar as suas qualidades, também o reconhecemos, mas queremos que conhecer Portugal seja acessível a todos. E todos significa incluir também pessoas com mobilidade reduzida. O nosso país está preparado para as receber. Conheça outras maneiras de o explorar. Para quem precisar e para quem nos visitar.

A ideia de um país sem barreiras é a génese da Agência de Viagens "Accessible Portugal". Apresentamos-lhe a primeira agência de viagens, em Portugal, vocacionada para pessoas com mobilidade reduzida. Criada em 2005, já viu o seu trabalho reconhecido, aquando da atribuição do Prémio Turismo de Portugal, em 2008, na categoria de Serviços. Surpreenda-se com a diversidade de serviços que poderá encontrar, que incluem circuitos longos e curtos, percursos nocturnos e temáticos, escapadinhas e…aventura.

Aqui não vai encontrar limites, se o sonho for, por exemplo, andar de avião, fazer um voo de parapente ou um salto Tandem. As possibilidades estão para além daquilo que vê no site; basta contactar a agência. O mesmo acontece com o equipamento que possibilita a mobilidade ou com o transporte. Está tudo ao alcance de quem precisar, por todo o país. Em http://www.accessibleportugal.com está tudo isto e muito mais.

Já conhece o portal "Portugal Acessível"? Concebido pela Associação Salvador, este site que, em 2009, obteve uma Menção Honrosa na Categoria Serviços na 5ª edição dos Prémios Turismo de Portugal, reúne informação de grande utilidade. Se acha que este assunto não lhe diz respeito, corrija o erro, pois este portal não foi apenas pensado para pessoas incapacitadas. Aqui encontrará restaurantes, alojamentos, praias, espaços culturais e de lazer para fazer o seu roteiro, sem esquecer os transportes que vai precisar de utilizar para as deslocações.

De referir é também a possibilidade de consultar legislação, ajudas técnicas, associações relacionadas com a Deficiência Motora, fornecedores de rampas e muito, muito mais, que deve explorar e passar a palavra. Passatempos e notícias relacionadas estão também disponíveis. Entre em http://www.portugalacessivel.com
e explore o que lhe apresentámos.

São projectos como este que tornam Portugal num país ao alcance de todos. Orgulhe-se destas iniciativas. Divulgue-as e, sobretudo, utilize-as!

Fonte: Descubra Portugal

Comentários

  1. Maravilhoso!O meu marido precisava de um banco assim para o nosso carro.Mas é só aí em Portugal?Aqui no Brasil já tem esses bancos adaptados para o carro?Angela Correia(angela.aroxa@hotmail.com)

    ResponderEliminar
  2. Isto não é um banco, Angela. É um sistema de transferência automático.
    Ai há empresas que fazem essas adaptações em veículos, sim.
    Fique bem

    ResponderEliminar

Enviar um comentário