domingo, 12 de setembro de 2010

Deficiprodut

Deficiprodut é uma empresa que comercializa artigos em pele produzidos artesanalmente por cidadãos portadores de deficiência.

O principal objectivo desta empresa passa por ocupar e integrar cidadãos portadores de deficiência com dificuldades de inserção social. Além disso, o trabalho proporciona-lhes uma fonte de rendimento e uma hipótese de se sentirem úteis.

Este projecto surgiu em Agosto de 1995, fruto de um sonho e da união de esforços entre Aristides de Sousa, a sua esposa e o seu pai. O próprio Aristides de Sousa é portador de uma deficiência motora, tendo sofrido sequelas de poliomielite nos membros inferiores.

O projecto começou em Santa Maria da Feira, muito humildemente, sendo constituído por três deficientes motores, mas cedo os seus resultados revelaram-se tão satisfatórios que 3 anos depois a empresa tornou-se oficial, tendo já recebido dois Prémios de Mérito. Actualmente a empresa é constituída por 35 funcionários, entre eles 22 são portadores de deficiência.

Esta empresa surgiu de um sonho pelo qual os seus fundadores lutaram, e para que eles possam continuar a crescer e a dar uma nova esperança às pessoas portadoras de deficiência que nela trabalham, não deixem de visitar o seu site. Nele podem encontrar todos os seus produtos, podendo inclusive encomendá-los online.

Sem comentários:

Publicar um comentário