O Grupo de Educação Especial do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos pretende, em parceria com a Associação de Pais da Escola Josefa de Óbidos, com a Câmara Municipal de Óbidos, através do Programa de Apoio a Munícipes com Necessidades Especiais e do Programa Melhor Idade, e com a Óbidos Patrimonium, no âmbito do evento Vila Natal 2010, levar a cabo um conjunto de iniciativas que têm como objectivo chamar a atenção da comunidade em geral para a importância da inclusão de indivíduos com necessidades especiais.
No dia 8 de Dezembro, pelas 16 horas, vai inaugurar-se uma exposição de fotografia intitulada “Marcados na Diferença”, sobre as actividades desenvolvidas ao longo do ano lectivo com a população com necessidades especiais, que estará patente do Átrio da Casa da Música, em Óbidos, durante todo o evento do Vila Natal 2010, até 2 de Janeiro de 2011.
Também no dia 8, pelas 17 horas, no Auditório da Casa da Música, estará em cena a peça “Um Monólogo”, de Gregory Motton, versão cénica e encenação de Marco Paiva, com António Coutinho, apresentada pelo Grupo de Teatro Crinabel, cujos actores são portadores de necessidades especiais. Os bilhetes, que terão o preço unitário simbólico de 5 euros, serão vendidos por alunos da Escola Josefa de Óbidos e destinam-se à aquisição de uma cama articulada com colchão para uma das utentes da Unidade de Apoio à Multideficiência de Óbidos AMO.
De um protótipo criado por professores da Escola Josefa de Óbidos surgiu a “Mascote” da acção “Marcar a Diferença”. Trata-se de um simpático e colorido polvo estilizado para ser utilizado como “pin” (pregadeira) e que está a ser produzido em grande escala pelos idosos utentes dos 12 Centros de Convívio do Programa Melhor Idade. Mais uma vez os idosos do concelho de Óbidos mostram o seu espírito de solidariedade, colaborando em iniciativas de carácter social.
Esta mascote destina-se a uma angariação de fundos a ser levada a cabo pela Associação de Pais da Escola Josefa de Óbidos durante o evento Vila Natal 2010.
Jornal das Caldas
Sem comentários:
Enviar um comentário