quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Forum Europeu da Deficiência (FED)


A voz forte de pessoas com deficiência na Europa

O Fórum Europeu da Deficiência (FED) é uma organização europeia independente e não-governamental (ONGA), que representa os interesses de 65 milhões de pessoas com deficiência na União Europeia e defende seus direitos.

A EDF é a única plataforma europeia das pessoas com deficiência,comandada por pessoas com deficiência ou as famílias de pessoas com deficiência incapazes de se representar a si mesmo.

A EDF tem a missão de promover a igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência e para proteger seus Direitos Humanos, certificando-se que nenhuma decisão relativa a pessoas com deficiência são tomadas sem as pessoas com deficiência.

FED foi criado em 1996 por suas organizações para defender questões de interesse comum a todos os grupos de deficiência, e para ser uma voz independente e forte para os cidadãos com deficiência em relação às instituições da UE e outras autoridades europeias.

Desde essa data, o Fórum Europeu da Deficiência tem desempenhado um papel fundamental para garantir que todas as políticas pertinentes da União Europeia e iniciativas levam em conta as pessoas com deficiência.

FED não tem nenhuma afiliação política ou religiosa, não representa qualquer interesse específico ou de um país e não é uma instituição ou organismo europeu.

É uma plataforma europeia democrática que acredita que uma sociedade na qual as pessoas com deficiência sejam plenamente incluídas, é uma sociedade melhor para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário