segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Acessibilidade: Barcelos tem plano aprovado


O Município de Barcelos viu aprovado a candidatura ao programa Rampa - Regime de Apoio aos Municípios Para a Acessibilidade - no âmbito do Programa Operacional Potencial Humano (POPH), do Quadro de Referência Estratégico-Nacional — informou fonte da autarquia.
O projecto apresentado pela Câmara Municipal, no valor de 297.523,00 euros, a repartir pelos anos de 2011 e 2012, é financiado a cem por cento pelo POPH, adianta uma nota à comunicação social.

Acessibilidade para todos

Segundo a mesma fonte autárquica, a candidatura incide sobre as acções de investigação, sensibilização e promoção de boas práticas ao nível das acessibilidades. Pretende-se “elaborar um Plano Local de Promoção da Acessibilidade para Todos na área urbana do Município de Barcelo s, culminando num instrumento de planeamento que servirá de orientação à operacionalização do plano em cinco áreas: espaço público, edificado, transportes, comunicação e infoacessibilidade”, contribuindo, assim, “para a inclusão social e melhoria da qualidade de vida das populações”, refere Hélder Tomé, coordenador do projecto.

No âmbito do Plano Local de Promoção da Acessibilidade será elaborado “um diagnóstico da situação actual em matéria de barreiras urbanísticas e arquitectónicas”, e desenvolvidas “acções de formação, informação, sensibilização e estudos”, que mobilizarão também a sociedade civil, com vista à “introdução do percurso acessível e design inclusivo, em conformidade com a Lei das Acessibilidades DL 163/06 de 8 de Agosto. Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário