segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mercados, bazares e feiras por um Natal mais solidário!

A proximidade do Natal faz surgir, um pouco por todo o país, as mais variadas iniciativas de solidariedade que apelam à sensibilidade das pessoas. Bazares, mercados e feiras natalícias multiplicam-se e alguns têm como objectivo contribuir para causas e gestos nobres. Este Natal, ofereça prendas originais, ajudando quem mais precisa.

Bazar de Natal de Serralves

Até ao dia 31 de Dezembro (das 10h00 às 19h00; de 20 a 23 das 10h00 às 23h00; de 24 a 31 das 10h00 às 16h00), encontra, junto à entrada do Museu de Serralves, um espaço adaptado ao ambiente natalício, onde os visitantes poderão encontrar centenas de ideias para prendas originais. Entre cabazes com produtos do Parque de Serralves, produtos gourmet, artigos de decoração e casa, acessórios de moda, papelaria, brinquedos didácticos, jardinagem e decorações de Natal, pretende-se que a escolha seja diversificada. Paralelamente ao bazar, realizam-se nos dias 11 e 18 de Dezembro dois workshops sobre embrulhos e centro de mesas de Natal. Cada um custa 55 euros e as inscrições podem ser feitas até dia 6 de Dezembro no Balcão de informações do Museu de Serralves.

Mercadinho de Natal de Penela

Inserido na programação do Penela Presépio, o município apresenta, de 4 de Dezembro de 2010 a 2 de Janeiro de 2011, um Mercadinho de Natal, recheado dos produtos mais típicos da região. Neste mercado de agricultura tradicional, familiar e biológica, e de artesanato, pode viver o verdadeiro espírito de Natal e de solidariedade social, também aqui presente através da participação das IPSS do concelho de Penela, com os seus bazares natalícios. A visitar, no Castelo de Penela, aos domingos, das 10h00 às 19h00.

Mercadinho Solidário de São Brás de Alportel

No Ano Europeu da Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social, São Brás de Alportel junta-se à causa com um Mercadinho Solidário, a decorrer dia 28 de Novembro, das 10h00 às 17h00, no Mercado Municipal. Aqui pode descobrir uma mão cheia de boas razões para ser solidário e viver o verdadeiro espírito do Natal. Neste Mercadinho pode encontrar originais presentes de Natal e, ao comprar, estará a ajudar quem mais precisa e a contribuir para importantes causas de solidariedade. Neste espaço pode ainda apreciar uma exposição de trabalhos de verdadeira arte solidária.

Feira de Natal do BIPP

O Fórum Picoas recebe, até ao dia 27 de Novembro, das 11h00 às 20h00, a quinta edição da Feira de Natal do BIPP. Nas área de gourmet, decoração, livros e dvd's, brinquedos, bijutaria e acessórios de moda, encontram-se centenas de presentes de grandes marcas a preços fantásticos, que vão permitir tornar este Natal numa grande onda de solidariedade. Ao fazer as compras neste feira está a ajudar o BIPP, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que apoia, integra, colabora e orienta famílias de pessoas com necessidades especiais. Entre os dias 3 e 5 de Dezembro, a Feira de Natal do BIPP passa para o Évora Hotel. Não perca os melhores presentes para a família e o máximo de carinho para quem é especial.

Mercado de Natal de Viseu

O Rossio de Viseu será novamente palco de um original Mercado de Natal, a decorrer de 1 de Dezembro de 2010 a 9 de Janeiro de 2011. É o regresso à ideia das Casinhas de Natal, cujo objectivo é atrair os habitantes e os visitantes de Viseu à zona nobre da cidade. E os atractivos são mais que muitos: há sopas e chocolate quente, doces e salgados variados e muito artesanato para ver e comprar. Para melhorar ainda mais o ambiente, a Praça da República vibra com as iluminações alusivas à época, em tons azuis, dourados e vermelhos, o mesmo padrão das principais avenidas, ruas e rotundas de Viseu.

Natalis - Feira Internacional de Lisboa

O Centro de Congressos de Lisboa acolhe, de 11 a 19 de Dezembro, a Natalis - Feira de Natal de Lisboa, um certame onde pode encontrar prendas de Natal, numa oferta que se estende do artesanato à gastronomia tradicional e gourmet, passando pelos acessórios de moda e joalharia. As receitas de bilheteira da feira revertem inteiramente a favor das instituições de solidariedade social presentes neste certame. A oferta será acompanhada de momentos de animação destinados à família ao longo da feira.

1ª Feira Sintra Solidária

A Câmara Municipal de Sintra vai levar a efeito, nos dias 26, 27 e 28 de Novembro, das 12h00 às 19h00, no Salão Polivalente da Igreja de S. Miguel, em Sintra, a 1ª Feira Sintra Solidária, a qual decorre na época natalícia por ser a altura em que existe uma vontade natural para comprar presentes e onde o espírito solidário está implícito. Produtos de artesanato, gastronomia e mostra de projectos de animação são algumas das atracções que pode encontrar nesta feira.
Informação completa: aeiou

Sem comentários:

Enviar um comentário