sábado, 13 de novembro de 2010

Golfe Adaptado

O nosso Profissional de Golfe, Carlos Guerreiro, possui o Curso de Golfe Adaptado organizado pela Real Federación Española de Golf e lecionado pelo Profissional USPGA Peter Longo, onde aprendeu a ensinar pessoas com algum tipo de incapacidade, quer seja física ou intelectual, sendo actualmente o único profissional com esta qualificação em Portugal.

Este tipo de programa é destinado às pessoas que tem algum tipo de incapacidade física ou mental, desde pessoas que sofreram um acidente vascular cerebral, uma amputação, lesão medular, a pessoas amblíopes ou cegas, e outro tipo de incapacidade, quer seja adquirida ou inata.

Local: Golfe da Belavista

População Alvo: Classe 1: Incapacitados Intelectuais (Síndrome de Down e outros) e AutistasClasse 2: Incapacitados Físicos (ex: amputados, Hemiplégicos, Paraplégicos, paralisia cerebral, ataxia de Friedreich, Esclerose Múltipla, doença de Charcot-Marie-Tooth, Espinha Bífida, Guillain-Barré, etc), visuais (cegos e amblíopes), auditivos (surdos) e anões.
Fonte e informação completa: Golfe Lisboa

6 comentários:

  1. Edu,
    Nunca ouvi falar em Golf adaptado. No Brasil, este esporte não é muito praticado.

    Fica bem.
    Beijos,

    Mônica

    ResponderEliminar
  2. Acho que por aqui também não!
    Não se referem a tetraplegia. Olha:
    Incapacitados Intelectuais (Síndrome de Down e outros) e AutistasClasse 2: Incapacitados Físicos (ex: amputados, Hemiplégicos, Paraplégicos, paralisia cerebral, ataxia de Friedreich, Esclerose Múltipla, doença de Charcot-Marie-Tooth, Espinha Bífida, Guillain-Barré, etc), visuais (cegos e amblíopes), auditivos (surdos) e anões.

    Não sei porquê.
    Fica bem

    ResponderEliminar
  3. Boa noite, Edu!
    A dúvida é por causa da cadeira? Não conheço golf adaptado. Acredito que no caso específico desse aluno da foto, ser um tetraplégico. Vi uma foto em um campo de Curitiba, Paraná, Brasil, um senhor, com uma cadeira sem ser elétrica.

    Beijinhos,
    Mônica

    ResponderEliminar
  4. Não, a dúvida é por não constar a palavra "tetraplégico".
    Fica bem

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Sr. Eduardo,
    Na realidade não coloquei nos exemplos de patologias listadas a Tetraplégia.
    No entanto é possível um Tetraplégico praticar golfe, dependendo do nível da lesão, pois terá de haver movimentos activos dos membros superiores.
    Estou à inteira disposição para lhe ofereçer uma aula de experiência.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Convite aceite, Carlos Guerreiro! Muito obrigado!
    Entrarei em contacto consigo por e-mail, para conversarmos melhor.
    Boa sorte e fique bem

    ResponderEliminar