sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A minha participação no Bike Tour 2010


Primeiro, começarei por dizer, que há três anos que tentava a minha inscrição no Bike Tour, mas foi-me sempre vedada, pois eles só convidavam os seus parceiros e nada mais. Só eram os deficientes do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão,e nada mais. Assim aconteceu durante 3 anos.

Este ano, nós, os três solitários ( Félix, Eduardo Jorge do Blogue Tetraplégicos e José Lima ), resolvemos fazer pressão, seja pelo telefone… que foram muitos, seja por email…e através do Gabinete da Senhora Secretária de Estado e Reabilitação. Sempre a pressionar, sempre os três solitários, até que a direcção da Sportis (empresa responsável pela organização)tomou outra atitude. Abriu concurso de 5 vagas para deficientes , para assim poderem participar nos eventos do Porto e Lisboa, tendo sido eu um dos vencedores, tanto no Porto como em Lisboa.

Foi uma grande aventura. Gostei imenso do trajecto sobre a Ponte Vasco da gama em Lisboa. Havia muitos atletas. Deficientes em cadeira de rodas, éramos 10. Fora os invisuais. No Porto, foi a mesma coisa. Alguns estiveram comigo em Lisboa, mas esses foram convidados da Bike Tour. Foi muito bom fazer estes percursos, o convívio foi muito importante.

Quero salientar, que participei, porque fui sorteado nos 2 eventos realizados pela Bike Tour. Sinceramente eu gostei mais de Lisboa, talvez porque o trajecto do Porto eu já conhecesse. O que menos foi positivo foi incluir algum piso com paralelos.

Ao ser sorteado para participar nos dois eventos, automaticamente ganhei duas Handbike’s em acordo com a organização, resolvi doa-la a um Instituição de Solidariedade Social, visto eu já ter uma, pois eu pedi para me fazerem esse favor, foi toda reforçada, e ganhei- a com grande esforço da minha parte. Fiz mais de 4.100 inscrições. 2.050 para Lisboa e para o Porto foram 2075. Teve que ser esta a estratégia. Pois outros concorrentes tinham muita gente dita normal a ajuda-los nas inscrições. Mas no final miguem conseguiu superar-me, no que diz respeito às inscrições. Tive dois meses e meio, a fazer inscrições, dia e de noite, mas valeu a pena o grande esforço. Acho que é a primeira vez que um deficiente motor é sorteado para os dois eventos.

Por último quero dizer que foi um enorme orgulho transportar a bandeira da minha cidade Miranda do Douro, que facilmente se via ao longe e agradecer o apoio dado pela Câmara Municipal de Miranda do Douro, em nome do Senhor Presidente Artur Nunes e senhores vereadores, fornecendo-me o transporte. Sem esse apoio não seria possível a minha presença no Bike Tour de Lisboa e do Porto, a eles o meu muito obrigado.

Por: Félix

7 comentários:

  1. Que fantástico Eduardo! Eu recordo-me de teres comentado no teu blogue as tentativas que fazias sem sucesso porque só contemplavam alguns...
    Podias ter-me dito quando foi do Porto porque eu tinha ido fazer claque de apoio...

    ResponderEliminar
  2. Foi dia 20 de Julho.
    Mas este texto não é meu. É de um amigo que participou. O Félix Correia.
    Tu estás sempre na claque de apoio, Ana!
    Fica bem.

    ResponderEliminar
  3. E de salientar k tudo foi feito a mão e não copiar e colar, pois não se podia, confesso tenteei mas não se podia, tinha akilo muito bem preparado para não a ver enganos, e foi conferido, conforme estava no regulamento, foi conferido pelo Sr. Secretario do Governo Civil de Aveiro, pois eu tive a oportunidade de falar com ele para ver se estava tudo bem, o qual disse k sim, e de salientar k esta atitude e errada, levar-nos a concurso, e os restantes, ditas pessoas normais, Não vão a concurso, e se escrevem nos CTT, porque? Os deficientes do Alcoitão não vão a concurso??,. Eu respeito a decisão da entidade privada ( SPORTIS )…… eles vão a continuar com os ditos concursos!! Mas eu tenho k respeitar, e a sim o farei, embora muitos dos meus colegas não achem bom isto do concurso!! Mas deve ser respeitado, isto cumpriu o regulamento, vocês já sabem como sou eu, k não deixo passar nada, pela qual digo k estava, conforme o regulamento.

    Felix.

    ResponderEliminar
  4. Félix, quem te conhece sabe que és um homem sério. Por isso essa questão não se coloca.
    Fica bem.

    ResponderEliminar
  5. Grande Felix no seu melhor... Força nisso amigo tou contigo, grabde abraço

    ResponderEliminar
  6. Cara, parabéns pela conquista. Ah, parabéns também pelo blog que é excelente e, com certeza muda positivamente a vida de muitas pessoas que necessitam de ajuda.

    Abraços
    do Terrinha

    ResponderEliminar
  7. Terrinha, muito obrigado pelo comentário, visita e carinho. Aparece sempre.
    Tento fazer o meu melhor, mas barreiras são tão grandes...
    Fica bem e dispõe sempre.

    ResponderEliminar