sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Estou de "molho"

Pois é, detesto cama e cá estou eu de “molho”. Quando me estavam a vestir, aperceberam-se de um pequeno arranhão na zona do ísquio. Felizmente era recente e nada de infecção. Deve ter acontecido numa das minhas transferências.
Nestes casos nada mais faço que juntar a velhinha e competente Vitamina A a Decubal em partes iguais, mistura-la e aplicar na região afectada e jamais fazer pressão sobre o pequeno ferimento. O que significa cama. Isso para mim é o melhor remédio.

Há imensa gente que se queixa que está com uma zona de pressão, arranhão, etc. mas que não é nada grave e por isso continuam a fazer levantes e uma vida normal. Errado. Até pode passar, mas demorará muito mais tempo e isso se não infectar e piorar ainda mais.

Na cama parece que o tempo não passa. Pior é ter que pedir tudo. Como não faço a posição dorsal (costas) para não ficar sobre o arranhão, faço decúbitos laterais de 3 em 3 horas durante o dia, e ventral (barriga para baixo) noite toda.

Comer na cama é muito incomodo. Consigo comer sozinho, mas com muita calma. Prato fica mesmo junto à boca e é rezar para não haver espasmos e movimentos nenhuns. Senão lá vai a comida toda para fora. E a higiene…nada comparado como quando estou na cadeira.

Por isso espero com calma passar estes dias, nada de dramas e precipitações, quando estiver bem, estarei. Isto para depois não ter consequências piores, até porque não tenho que me queixar, há quase dois anos que não me acontecia nada idêntico.

13 comentários:

  1. Olá Eduardo,
    Fico triste, muito triste porque não estás bem,
    Espero que te recuperes muito rápidamente.
    Para ti tb estes casos infelizmente já não são novidade.

    Grande abraço

    Miguel Loureiro

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo Eduardo, mais vale uns dias de "molho"... cuidar, para não complicar... Tem paciência amigo, gostaria imenso de poder passar por aí para te fazer um pouco de companhia e falarmos um pouco... mas a distância não o permite, mas sempre temos este mundo da web para nos contactar-mos, virtualente :), resta-me enviar-te um grande abraço e desejar-te um bom restabelecimento.
    bjs
    Sininho

    ResponderEliminar
  3. As melhoras. Fico a "torcer" para que retome a vida normal.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  4. MIGUEL, eu estou bem. Detesto a cama, mas nestes casos não facilito.

    SININHO, sempre carinhosa...é isso mesmo. Prevenir.

    DIFERENTES, só já tinha máximo de 9 horas na cadeira de rodas e 16 deitado, agora nada...rs

    Obrigado a todos. Com tanto carinho e apoio, depressa fico bem.
    Fiquem bem

    ResponderEliminar
  5. Eduardo!!!

    Desejo melhoras, sei que não é fácil ficar deitado, como vc falou o tempo não passa, mais depois tudo ficará bem e vc voltará a sua vida normal!!! Ótimo fim de semana pra vc!!!
    bjos!!! ;)

    ResponderEliminar
  6. Lamento imenso Eduardo!Espero que a ferida se cure depressa para que possas sair rápido da cama.
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  7. TUIGUE, por sorte quando estou em decúbito lateral esquerdo consigo teclar. Custa, mas consigo.

    ANA, já fechou felizmente. Agora é esperar que pele fortaleça.
    Obrigado às duas e fiquem bem.

    ResponderEliminar
  8. Olá Eduardo!!!!
    que bom que já fechou, fico mesmo feliz!!!!!!!!
    beijos enormesssssss!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Isso mesmo, vá com calma, Eduardo. Faça tudo direitinho e logo estará bem novamente. É incômodo, mas vale a pena o sacrifício. Estou aqui torcendo por você!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  10. Mas sabes como é Carol, fica aquela pele fininha e frágil.
    Vou aguardar mais um pouco.
    Fica bem-

    ResponderEliminar
  11. Obrigado Vera!
    Agora custa, mas daqui a uns dias nem me lembro mais. É realmente como dizes.
    Fica bem

    ResponderEliminar
  12. Olá, Boa Noite!

    Obrigada por ter visitado o blog do gatinho Elvis, ainda não publiquei no blog mas já estamos a angariar fundos para comprar a cadeirinha de rodas para o Elvis na DOGLOCOMOTION. Tenho andado a prepara-lo com exercicios para quando chegar o grande dia.

    Já li que está de cama. Desejo-lhe melhoras rápidas.

    Beijos
    Carla

    ResponderEliminar
  13. Eu sigo a vida do Elvis há algum tempo. Inclusive dei-o a conhecer aqui no blogue.
    Então ficarei atento e força para a ginástica. rs
    Estou quase bem. Obrigado

    ResponderEliminar