sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ajudem a Rita

Chama-se Rita da Luz Pinheiro e é bailarina, coreógrafa e responsável pedagógica do Espaço Idança - Escola de Dança Contemporânea de Abrantes.
A Rita tem 29 anos, é natural de Torres Novas, e é licenciada no ramo do espectáculo pela Escola Superior de Dança de Lisboa.
Há 2 meses atrás, a Rita sofreu um AVC hemorrágico e desde então tem tentado voltar à sua vida e ao seu sonho: dançar e ensinar dança. De forma progressiva, lutou primeiro pela sua vida e, depois de 2 cirurgias à cabeça, tem lutado pela recuperação dessa vida.

Os fisioterapeutas de Alcoitão e do Hospital de Torres Novas dizem que a Rita está boa e não necessita de fisioterapia. Mas a Rita não consegue trabalhar e muito menos dançar devido às limitações que apresenta. É mais ou menos a mesma coisa que um cantor perder as cordas vocais.

Decorre, neste momento, uma campanha de solidariedade visando a angariação de um fundo financeiro que permita à Rita recuperar a sua vida. O objectivo é ir a Cuba, fazer tratamento no CIREN (Centro Internacional de Restauración Neurológica), até agora a única hipótese válida para o caso da Rita.

Ao longo do mês de Julho, existirão várias iniciativas culturais. Participe! Seja solidário! Fique atento ao programa que vamos divulgando.

Estas iniciativas têm o apoio dos Municípios de Abrantes e Sardoal e da Rádio Antena Livre, bem como do Grupo de Teatro Palha de Abrantes e do Espaço Idança.

Caso pretenda contribuir financeiramente, as referências da conta solidária, em nome de Rita da Luz Pinheiro, são:
NIB: 0035 0819 0004 2879 7003 5
IBAN: PT50 0035 0819 0004 2879 7003 5

Fonte e mais informação: Blog da Rita

Sem comentários:

Enviar um comentário