É triste, verificar, que na Câmara Municipal de Abrantes,o tema "deficiência" continue a ser um tabu. Mudaram as pessoas, mas quando se trata de respostas para o cidadão com deficiência, nada.
Leiam por favor as preocupações e projectos sociais publicitados pela senhora presidente de Câmara,que verificarão o que afirmo.
Como não me conformo com esta indiferença, já pedi uma reunião, e pessoalmente desejo mostrar à Senhora presidente, que existimos e que queremos acção. Com uma cadeira de rodas tão grande senhora não me poderá ignorar.
Para partilhar
ResponderEliminarMergulhadores especiais - Sesimbra 2010
Pessoas portadoras de deficiência experimentam um baptismo de mergulho
http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=54746&mostra=2&seccao=desporto&titulo=Mergulhadores-especiais-Sesimbra-2010-
Obrigado, GatoManias. Vou divulgar.
ResponderEliminarFique bem.
Li os dois artigos e realmente é o que você disse, Eduardo.
ResponderEliminarOs artigos dizem respeito a exclusão social, mas em nenhum momento há referência sobre pessoas com deficiência. O mesmo acontece no Brasil, pensam que somos invisíveis.
Está certíssimo em marcar uma reunião. Não podemos parar de lutar nunca!
Abraços e fique bem!
Impressionante, Vera! Já tive uma muito agradável reunião com representante da minha freguesia, da Acção Social e Cultura da Câmara, mas tudo igual. Embora saiba que tudo fizeram para me dar respostas.
ResponderEliminarPresidente fala tanto em exclusão social, mas não vejo nada. Já que é tão sensível ao assunto, então vamos conversar.
Fica bem.
Olá, boa noite,
ResponderEliminarPalavras de circunstância, fora da realidade e reveladoras do desconhecimento das graves carências que existem na área social.
Entregue-lhe um memorando sobre o quotidiano de um tetraplégico....
Um grande abraço.
Pelo curriculum vitae talvez se perceba o motivo:
ResponderEliminarhttp://www.cm-abrantes.pt/NR/rdonlyres/00013074/qyppkkjufoznfghepezetddiqvaeaisq/MariadoCeuAlbuquerque.pdf
Alberto, é o mesmo de sempre. Indiferença e desrespeito.
ResponderEliminarFique bem.
Boa tarde a todos,é importante este tema,mas...teria pano para mangas !apesar de muito ter para dizer em relaçao ás pessoas com grande dificuldade motora por ex,e outros casos obvio,perguntava a quem de direito,em relaçao ao nosso hospital de Abrantes,onde estao as placas indicativas para estacionamento para deficientes?nas urgencias (1) unica que serve para utentes que nao precisam,em cima na portaria principal existe,mas... para os sres.doutores estacionar, obrigado por tudo,um abraço,Elisio Abrantes.
ResponderEliminarElisio, muito obrigado pelo comentário e apareça sempre.
ResponderEliminarNão há nenhuma politica direccionada para a inclusão social em Abrantes. Sinto muita tristeza por nós para a Câmara não existirmos.
Não sabia da falta de estacionamento no Hospital! Mas não me admiro, a nível de acessibilidades nada está feito...
Fique bem e disponha sempre.