terça-feira, 8 de junho de 2010

BOCCIA - 8 Atletas Portugueses Qualificados

Oito atletas portugueses garantiram, esta segunda-feira, o passaporte para a fase seguinte da competição individual do Campeonato do Mundo de Boccia, que estão a decorrer no Estádio Universitário de Lisboa.

João Paulo Fernandes arrecadou o primeiro lugar no Grupo 4 da divisão BC1, ao concluir a primeira fase da competição de singulares com três vitórias. O medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Pequim em 2008, venceu o alemão Joachim Roeder por 20-0. Na mesma categoria, António de Marques, vice-campeão paralímpico na China, também se apurou para a segunda ronda, no primeiro lugar do grupo 8, ao bater o opositor tailandês Thinnakorn Hepdeang por 6-0.

Pedro Silva também completou a fase de grupos de BC2, ao derrotar Waleed Baqahaziel (Emirados Árabes Unidos) por 12-0. Nesta divisão, Cristina Gonçalves foi eliminada.

Num grupo com cinco participantes, Armando Costa, que saiu vitorioso nas três primeiras jornadas, conseguiu o apuramento esta segunda-feira, com um triunfo sobre Daniel Bente, da Dinamarca, por 12-3.

Luís Ferreira, que chegou a esta fase empatado, em número de triunfos, com Keita Kato, do Japão, acabou por ceder no derradeiro jogo do grupo por 3-2.

Por fim, na divisão BC4, Fernando Pereira já se encontra nos oitavos-de-final, depois de ter vencido a canadiana Caroline Vietnieks por 9-2.

Amanhã, Pereira discute a primeira posição do Grupo C quando enfrentar o grego Christos Kanavas.

Susana Barroso e Pedro Clara disputam apuramento.

Susana Barroso e Pedro Clara disputam esta terça-feira uma jornada dupla e decisiva para as contas do seu apuramento. Susana Barroso, ex-nadadora paralímpica, vai medir forças com o húngaro Dezso Beres, pelas 11.30, e três horas depois joga com Josef Gyurkota. A atleta lusa venceu o seu encontro inaugural por 7-1 frente a Ryota Yamaguchi (Japão).

Pedro Clara também vai realizar dois encontros, começando com um confronto ibérico perante o espanhol Marcos Marciel, às 12.30, enfrentado, às 15.20, o checo Radek Prochazka.
Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário