sábado, 17 de julho de 2010

Feira de Santiago em Setúbal - Transporte Adaptado Gratuito para Pessoas com Mobilidade Reduzida

A evocação do centenário da implantação da República em Portugal e dos cem anos do Vitória Futebol Clube é a temática da Feira de Santiago 2010, edição que regista um aumento de mais de 35 por cento de feirantes e expositores.

Com 98 por cento da taxa de ocupação do recinto já garantidos, está confirmada, até ao momento, a presença de mais de 230 feirantes e expositores, contra 170 do ano passado, facto que, de acordo com o responsável pela feira, Sérgio Mateus, “comprova que feirantes e expositores acreditam nesta feira”.

Do cartaz musical destacam-se nomes como Tiago Bettencourt & Mantha, a 24 de Julho, Rita Redshoes e The Legendary Tiger Man, a 3 de Agosto, e, depois, Mickael Carreira, a 5, e Deolinda, a 8.

Outra das novidades da Feira de Sant’Iago “assenta na filosofia de trazer mais famílias até ao certame”, explicou Sérgio Mateus, destacando a realização, a 1 de Agosto, do Dia das Famílias, com actividades para miúdos e graúdos, e ainda o espectáculo Fulia Kids Tour, com diversas personagens infantis.

O programa do certame contempla ainda a realização de actividades desportivas, que decorrem no Espaço Desporto Coca-Cola, junto do Pavilhão Gimnodesportivo das Manteigadas.

O regresso da feira do livro é outra das novidades do certame, organizado pela Câmara Municipal e pela Associação Parque Sant’Iago, que conta ainda com uma área totalmente dedicada à produção vitivinícola da região, com espaços personalizados de provas e venda de vinhos, uma zona lounge e o espaço Kids.

De regresso ao programa do certame estão as corridas tauromáquicas, com um espectáculo que decorre numa praça desmontável instalada no parque de estacionamento destinado a feirantes e expositores.

Um transporte adaptado para pessoas com dificuldade de locomoção está também ao serviço de população, sendo gratuito e acessível através do número 919 521 464.

A Feira de Santiago, com inauguração oficial marcada para dia 24, às 21h00, conta com dois momentos musicais dinamizados pela fadista setubalense Deolinda de Jesus e pelo coro da Câmara Municipal “Afina Setúbal”. O recinto, aberto todos os dias a partir das 12h00, encerra à 01h00 de domingo a quinta-feira e às 02h00 às sextas e sábados.

Fonte e informação completa: Rostos On-line

Sem comentários:

Enviar um comentário