A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) abriu candidaturas a famílias de acolhimento com o objectivo de integrar, temporária ou permanentemente, pessoas idosas e pessoas adultas com deficiência.
Com esta medida, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa pretende garantir à pessoa acolhida o respeito pela sua identidade, personalidade e privacidade num ambiente sócio-familiar adequado às suas necessidades.
O acolhimento familiar destina-se a pessoas idosas ou pessoas adultas com deficiência que estejam numa situação de isolamento e sem apoio familiar, de dependência ou perda de autonomia e de insegurança.
De acordo com o comunicado do Portal da Saúde, podem candidatar-se todas as pessoas com mais de 18 anos, que residam em Lisboa, com boas condições de saúde e habitacionais, estabilidade familiar e sensibilidade para a problemática do envelhecimento ou deficiência.
As candidaturas devem ser apresentadas a uma das equipas técnicas da SCML, mediante preenchimento de ficha de candidatura, e a família de acolhimento pode receber ajuda financeira pelos serviços prestados e pela manutenção da pessoa acolhida, mas também formação prévia e contínua e acompanhamento técnico.
Fonte: Deficiente-forum
Boa tarde!!E quem esta interessado em ir para uma familia de acolhimento? e não ser a familia de acolhimento? bjs!Carol
ResponderEliminarCarol, é o que esta leitora escreve: http://tetraplegicos.blogspot.com/2010/07/testemunho.html (copia para a barra de endereços ou lê "Testemunho" no arquivo).
ResponderEliminarA ela, e a quem cuida de nós, nas nossas casas, pagam uma quantia insignificante. Mas se formos para a casa dos outros já pagam muito mais.
Quem faz estas leis, anda completamente fora da realidade.
Oh, aguardo teu telefonema. Temos que falar sobre as benditas transferências...rs
Fica bem.