O Turismo do Algarve desafiou todas as autarquias da região a encararem de frente a questão da acessibilidade. O que a entidade pretende é que, até ao final do ano, a acessibilidade se torne uma verdadeira marca do turismo algarvio, tornando-se assim numa descriminação positiva para o turismo da região.
A Entidade Regional de Turismo do Algarve desafiou as autarquias a abrirem a oferta turística a pessoas com mobilidade reduzida, através do co-financiamento de um estudo que fará o diagnóstico do destino em matéria de Turismo Acessível. «Queremos um Algarve inclusivo, onde a acessibilidade seja uma preocupação. Por isso lançámos o repto ao sector público, para que sirva de exemplo aos privados, no sentido de fazer o levantamento da oferta regional na área do Turismo Acessível e de criar pólos de atractividade transversais a todos os produtos turísticos», afirma Almeida Pires, vice-presidente do Turismo do Algarve.
‘Um Algarve para todos’ é o mote que serve de base ao estudo que culminará na preparação das intervenções no terreno, medidas que só poderão ser iniciadas depois de se detectarem os problemas existentes e de se encontrarem as soluções.
Segundo uma nota informativa do Turismo do Algarve, as Câmaras Municipais estão a avaliar a proposta sobre a qual deverão pronunciar-se em breve.
Fonte: Turisver
Sem comentários:
Enviar um comentário