segunda-feira, 14 de junho de 2010

Todos Unidos Pelo Huguito


-O Hugo é um jovem de 25 anos, natural da Marinha Grande. A 7 de Marcço de 2009 sofreu um grave acidente de viaçao e entrou em coma (Glasgow 3), recebeu alta a 6 de Março de 2010, ainda não anda e não fala, mas nós não perdemos a esperança...

O Hugo tem de continuar a recuperaçao em Cuba no CIREN (Centro Internacional de Restauración Neurológica), que é um dos melhores do mundo e um dos mais caros, mas é onde ele vai ter o melhor tratamento possivel.

Ajuda a ajudar:

NIB.: 0018 0003 1552900 10 20 42
IBAN.: PT 50 0018 0003 1552900 10 20 42

Objectivo: Ida a Cuba

Valores necessários: primeiras 5 semanas, 10.600€, mais as viagens. Para continuidade de tratamentos: cerca de 8.000€/mês.

O TEU DONATIVO É FUNDAMENTAL PARA A VITÓRIA DO HUGUITO
A todos bem Hajam.

Mais informação: Todos Unidos Pelo Huguito

10 comentários:

  1. Mas porquê em Cuba? Não quero melindra ninguém, apenas queria perceber...

    ResponderEliminar
  2. Cabelos Brancos, há muitos pacientes que alcançam melhoras espectaculares com os métodos usados pelos cubanos.
    Penso que será esse o caso do Huguito.

    Fique bem.

    ResponderEliminar
  3. Quando conheci a história do Hugo, questionei o mesmo a uma amiga que é enfermeira.
    Foi-me dito que em Cuba os tratamentos são feitos 8 horas por dia e quando o paciente vai para o quarto, o acompanhante continua a efectuar pequenos exercicios com ele, como por exemplo, incentivá-lo a ir sozinho à casa de banho, ou seja, continuam o tratamento através das tarefas básicas que se fazem desde que acordamos, até que nos vamos deitar.
    Os cuidados são continuados e persistentes, por isso existe tanta taxa de sucesso. Em contrapartida, parece que em Portugal há doentes que fazem tratamentos apenas 1 vez por semana.
    Posso estar enganada, mas se assim é, parece-me compreensível o porquê de tanta gente querer ir para lá.
    Espero ter ajudado.
    Diana Gomes

    ResponderEliminar
  4. Disse tudo Diana, é realmente esse o segredo do sucesso. Trabalho intensivo.
    Sim, cá em Portugal após a fase critica e consequente alta hospitalar, ás vezes nem uma vez por semana temos direito a fisioterapia.

    Ajudou sim, muito obrigado.

    ResponderEliminar
  5. Oi Eduardo, como vai?
    Como está a campanha do Hugo?
    Interessei-me também em ir ao CIREN. Faço tratamento aqui no Brasil no Sarah Kubitschek (www.sarah.br). Conhece?
    Sabe dizer se o Ciren é parecido com o Sarah?
    você é brasileiro ou português?

    abraços

    Ana

    ResponderEliminar
  6. Hugo parece que está pouco a pouco a recuperar.
    CIREN não tem nada a ver com o Sarah. Em Cuba o que fazem é fifioterapia intensiva. Ali não há intervalos. Teus limites ali não existem. E se fazes 12 horas diárias de fisio, e nos outros lugares 3...haverá de certeza diferenças.
    Sou português e vivo em Portugal.

    Fica bem.

    ResponderEliminar
  7. Eduardo meu nome é Guilherme moro no Brasil, em janeiro de 2011 sofri um acidente de moto e fiquei paraple3gico com uma fratura na T3, vou marcar uma consulta com o Dr Carlos Lima em Portugal para tratar a respeito de um possivel tranplante com celulas tronco. Gostaria de saber como funciona em Cuba, se teria algum brasileiro para contato e se la realmente existe tratamento com celulas tronco conforme muitos falam aqui no Brasil que alem de e possuir uma das medicinas mais avancadas do mundo tambem teria tratamento com celulas tronco

    ResponderEliminar
  8. Guilherme o que te posso comunicar é que Cuba tem feito milagres. Mas como sabes cada caso é um caso. Tratamento com células tronco não conheço feedback.
    Mas através do Huguito e-mail: jhugoleal@gmail.com e Sãozita: https://www.facebook.com/saozita.zita eles continuam em Cuba em tratamentos e podem te informar.
    Desculpa e boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eduardo obrigado pelas informações, gostaria de saber o que eles fazem la no Ciren, como funciona, o que é preciso fazer para dar inicio em um tratamento la e qual o valor o custo e qual a moeda usada la. Sei que voçê deve receber varios emai-l como esse mas estou a procura de um tratamento e as vezes chego a ser indescreto. Desde ja te agradeço e muito pela atenção um abraço

      Eliminar
  9. Guilherme, a Sãozita e o Hugo estão a ser seguidos há algum tempo no Ciren em Cuba. Dei-te contatos deles. Por favor contata-os que eles informam-te sobre tudo. Inclusive á Sãozita diz que vais da minha parte. Da vez de eu perguntar e passar informação para ti, seria mais fácil assim. Se não te responder eu interfiro.Ok?
    Deixo-te também o contato do Ciren em Portugal: http://www.cirenportugal.com/ é só enviar-lhe um e-mail ou ligar que te tiram todas as dúvidas.
    Fica bem

    ResponderEliminar