segunda-feira, 19 de julho de 2010

Abertas Candidaturas a Familias de Acolhimento

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) abriu candidaturas a famílias de acolhimento com o objectivo de integrar, temporária ou permanentemente, pessoas idosas e pessoas adultas com deficiência.

Com esta medida, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa pretende garantir à pessoa acolhida o respeito pela sua identidade, personalidade e privacidade num ambiente sócio-familiar adequado às suas necessidades.

O acolhimento familiar destina-se a pessoas idosas ou pessoas adultas com deficiência que estejam numa situação de isolamento e sem apoio familiar, de dependência ou perda de autonomia e de insegurança.

De acordo com o comunicado do Portal da Saúde, podem candidatar-se todas as pessoas com mais de 18 anos, que residam em Lisboa, com boas condições de saúde e habitacionais, estabilidade familiar e sensibilidade para a problemática do envelhecimento ou deficiência.

As candidaturas devem ser apresentadas a uma das equipas técnicas da SCML, mediante preenchimento de ficha de candidatura, e a família de acolhimento pode receber ajuda financeira pelos serviços prestados e pela manutenção da pessoa acolhida, mas também formação prévia e contínua e acompanhamento técnico.

Fonte: Deficiente-forum

2 comentários:

  1. Boa tarde!!E quem esta interessado em ir para uma familia de acolhimento? e não ser a familia de acolhimento? bjs!Carol

    ResponderEliminar
  2. Carol, é o que esta leitora escreve: http://tetraplegicos.blogspot.com/2010/07/testemunho.html (copia para a barra de endereços ou lê "Testemunho" no arquivo).

    A ela, e a quem cuida de nós, nas nossas casas, pagam uma quantia insignificante. Mas se formos para a casa dos outros já pagam muito mais.

    Quem faz estas leis, anda completamente fora da realidade.

    Oh, aguardo teu telefonema. Temos que falar sobre as benditas transferências...rs

    Fica bem.

    ResponderEliminar