segunda-feira, 26 de julho de 2010

Saco Colector de Urina


Infelizmente muitos de nós já usaram, usam ou vão usar sacos colectores de urina. Acho este da Convee (da foto) e comercializado pela Coloplast muito interessante.

Principalmente a possibilidade de encurtarmos o tubo, cortando-o onde desejarmos. Estamos no verão e sabe bem andar de calção e no caso das meninas, saia mais curta. Nesse caso podemos encurtar o saco, e usa-lo tranquilamente por baixo da coxa que não será notado. Ele vem com conectores à parte (parte que une o tubo do saco à algália/sonda ou dispositivo urinário/penrose).

Até podemos ir á água tranquilamente. Nada se notará. Isto se usarmos calção que cubra perna até ao joelho ou mais. Já que toquei no assunto de ir dar uns mergulhos. Caso usemos algália/sonda de drenagem continua da urina. Não devemos entrar em águas paradas. Piscina, beira dos rios onde água está estagnada, etc. Podemos infectar ou ser infectados pela água.


DESCRIÇÃO: O critério mais importante na escolha de um saco colector de urina é a sua discrição e segurança. O saco colector de urina Security+ da Conveen oferece isto e muito mais.

Independentemente do tubo ondulado de entrada estar dobrado ou torcido, apresenta sempre a sua característica de anti- bloqueio, não permitindo o refluxo.

Ainda a flexibilidade excepcional do tubo permite seguir os movimentos naturais da perna, tornando-o tão discreto quanto ao saco. No caso de ser demasiado comprido, o tubo pode ser cortado com uma tesoura. As partes mais suaves da parede interna do tubo impedem a migração ascendente de bactérias, assegurando assim a protecção higiénica.

O saco é selado centralmente formando uma barreira interna parcial que permite que a urina fique igualmente distribuída dentro das duas bolsas. Isto tem uma dupla função: torna o saco mais plano, tornando-o menos visível, e impede também o ruído provocado pela queda de urina num saco parcialmente cheio. Torna-se simplesmente mais discreto.

Texto: Partes do texto e mais informação: Coloplast

10 comentários:

  1. Oi Eduardo!
    Eu não conhecia o saco coletor, foi muito bom saber como é.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que te foi útil a informação. Este saco também tem a vantagem de na parte que encosta na pele, ser de um material muito macio e agradável.

    Assim pele respira bem, e também não fica no inverno aquela plástico duro, frio e rude pregado na pele.

    Fica bem.

    ResponderEliminar
  3. Parabens eduardo pela manteri eu particulamente uso esse saco principalmente quando vou jogar rugby adapt e muiton util mesmo, parabens

    ResponderEliminar
  4. De nada, Geovani. Eu é que agradeço tua presença e comentário.

    Fica bem.

    ResponderEliminar
  5. olá :) alguém sabe onde poderei comprar saco de 1500 ?

    ResponderEliminar
  6. Está na mensagem. Inclusive o link da Coloplast. É a Coloplast que comercializa.
    Mas deve encontrar em qualquer farmácia de Portugal. Tem é explicar o que deseja.
    Fique bem

    ResponderEliminar
  7. Obrigada Eduardo Jorge pela informação, a qual me foi muito útil para poder comprar o produto para o meu marido usar na praia. Vou no entanto adicionar uma alteração: A Coloplast deixou de comercializar este produto, mas o mesmo está a ser vendido pela Spcare na Rua Luciano Cordeiro em Lisboa, que se pode contactar através do numero 800203826 e fazem a entrega em casa. Bem Haja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, a Coloplast Portugal deixou de existir...
      Obrigado pela informação e comentário Norberta.
      Boas férias e volte mais vezes

      Eliminar
  8. Queria saber se as pessoas ditas normais tambem possam usar por exemplo numa grande viagem ou numa reuniao em que nao se possa sair para ir a casa de banho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for homem pode usar o dispositivo urinário ligado ao saco, mas estes sacos coletores são geralmente utilizados por quem se encontra algaliado.

      Eliminar