quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vila Franca de Xira

Sob o tema “Acessibilidade sem Barreiras” e no âmbito do Plano Local de Promoção da Acessibilidade, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, realizou no passado dia 9 de Junho um Peddy Paper que teve como principal objectivo a identificação de barreiras arquitectónicas em espaços de utilização pública.

Participaram nesta iniciativa cerca de 25 crianças e jovens, distribuídos por cinco equipas, com outros tantos elementos cada uma delas, um deles numa cadeira de rodas e um outros de olhos vendados, através de cinco percursos distintos.

Paralelamente ao Peddy Paper, foi ainda possível aos transeuntes que passavam no Largo do Município, experimentar a sensação de se encontrarem numa cadeira de rodas, ou como invisuais, ultrapassando alguns obstáculos.

Como resultado da análise feita durante o Peddy Paper, através do preenchimento de grelhas de avaliação, serão atribuídas cartas de recomendações, ou certificados de “instituição amiga de pessoas com deficiência”.

Sendo de registar que a iniciativa que contou com o apoio da ACIS, ACAPO, Misericórdia de Alverca, J.F. das Cachoeiras, Cajixira, e PSP (Divisão de Trânsito) foi considerada um êxito em termos de sensibilização.
Fonte: CMVF Xira

2 comentários:

  1. Peço desculpa mas sendo hoje dia 7, realizou-se dia 9 de Julho ????

    ResponderEliminar
  2. Não tem nada que pedir desculpa! Eu é que agradeço a correcção. Fui também induzido em erro pelo autor da noticia: http://www3.cm-vfxira.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=76200 o que não justifica ter errado também. Para a próxima prestarei mais atenção e erro corrigido.

    Fique bem.

    ResponderEliminar