Tento sempre reclamar quando algo não está certo. Ultimamente, aqui mesmo neste blogue, tenho-o feito muitas vezes. Não o faço por prazer, mas porque não tenho outra alternativa. Gostaria muito mais de apontar os bons exemplos. Como desta vez o vou fazer.
Vou falar bem de uma seguradora. Neste caso daquela que dependo. A Liberty Seguros. Até parece contra-natura dizer bem de uma seguradora, eu sei. Até para mim é um pouco estranho. Pois todos que conheço dizem mal, e conheço seus dramas e desumanidade por parte de suas seguradoras. Mas sempre gostei também de agradecer a quem me faz bem. Maioria acha despropositado, um disparate e desnecessário agradecer a quem somente cumpre o seu dever e nada mais. Mas num restaurante também procedo assim. Se me prestam um mau serviço, reclamo. Se me tratam bem, agradeço. Aliás, é uma das coisas que mais gosto de fazer. Agradecer. Muitas vezes achamos que só temos que dizer mal, exigir e pedir. Eu não sou assim. Eu também sei agradecer e agradeço várias vezes ao dia.
Tivemos algumas divergências antes da decisão final em tribunal. Mas logo que tudo ficou resolvido e assinado, nunca mais tive nada a apontar-lhes. Tanto enquanto Europeia Seguros e agora Liberty. Nunca conheci nenhum dos gestores do meu processo. Vão alternando. Já tive vários. É com eles que comunico e trato de tudo. Mas seus nomes não esqueço. Não consigo apontar aquele mais profissional e simpático. Incrível como no meio de tantos clientes e contactos me conhecem só pela voz. 1ª frase após ouvirem minha voz, é: "Ó Sr Eduardo, bom dia/boa tarde, como está? Mas sempre com voz alegre e simpática.
1º gestor foi o Srº Rui Durão (parece-me que já reformado), D. Carla Leal, Srº Augusto Duarte, D. Cláudia Acabado e agora Drª Fátima Bicoito. Acho e espero que não me tenha esquecido de nenhum. No atendimento ao transporte a D. Cláudia, D. Tânia e Srº Miguel e outros. A simpatia continua.
Sempre tudo fizeram para me dar o melhor, facilitar no transporte, assistência médica e Produtos de Apoio. Nunca me obrigaram a nada. Primeira preocupação deles sempre foi o meu bem estar. Sempre o que disse que seria o melhor para mim eles aceitaram. Se é para o meu bem, nem questionam. Deve ser dos lugares onde me tratam com mais profissionalismo e respeito. Sinto que sou levado em conta. É muito bom te-los como amigos e não inimigos, como a maioria tem suas seguradoras.
Claro que não concordo com muita coisa. Mas isso eles não podem ser os culpados. Está na lei e eles cumprem-na. Quanto àquilo que ficou decidido em tribunal, nada a apontar-lhes. Pelo contrário. Tenho a agradecer, principalmente aos funcionários que mencionei. São e sempre foram extraordinários.

























