sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"Leite Milagroso" título do novo livro do tetraplégico Nelson Mendes


Meu querido amigo Nelson Mendes, acabou de publicar o seu 3º livro para crianças. Desta vez escreveu uma história sobre a poluição dos rios, e o misterioso e milagroso leite de uma Sra Cabra, com o titulo: "LEITE MILAGROSO".

Gostaria que conhecessem melhor o Nelson Mendes, e que por favor, se não puderem comprar o livro, que o divulguem. Nelson conseguiu comprar seu actual e obsoleto PC, graças às receitas conseguidas com a venda de um dos seus anteriores livros. Sei há quanto tempo luta, e o difícil que foi conseguir publicar este livro. Só graças à sua exposição num programa de TV, isso foi possível.

Para o Nelson escritor, seria muito importante que seu livro fosse adquirido e lido. E para o Nelson Mendes, que precisa urgentemente de um computador novo, será muito importante conseguir verbas que lhe possibilitem comprar seu PC. Nelson há vários anos que praticamente não sai de uma cama, e PC é uma grande ajuda para ele.

Deixo-vos abaixo uma pequena entrevista que Nelson Mendes, me concedeu:

FALA-ME UM POUCO SOBRE ESTE TEU LIVRO, SEM CONTARES A HISTÓRIA.
Este meu livro é baseado na poluição dos rios.
De um pescador que vai pescar num rio contaminado, para depois sofrer as consequência desse acto impensável.

TEU GOSTO PELA ESCRITA É RECENTE?
Não, porque eu já consegui ajuda, e publiquei 2 livros ilustrados para crianças anteriormente.
O 1º Livro que foi publicado, de Titulo, Roubo de Peixe, foi com a ajuda da Santa Casa de Misericórdia, e com a parceria do Centro de Medicina e Reabilitação do Alcoitão, em 2004.
O 2º Livro publicado, de Titulo, A Prosa na Minha Aldeia, em 2006, com a ajuda da Câmara Municipal de Sintra. E com o dinheiro das vendas de 100 livros que a Câmara Municipal de Sintra me disponibilizou, consegui comprar um computador portátil para mim.
Mas o gosto pela escrita veio, depois que eu fiquei tetraplégico. Porque comecei a escrever tudo de bom e de mal que estava a acontecer comigo na altura, e continuei a escreve-lo até hoje.

SÓ ESCREVES HISTÓRIAS INFANTIS?
Sim, não contando o que eu escrevo sobre mim, como se fosse o meu diário.

COMO TE SURGEM AS HISTÓRIAS?
Tento recordar das histórias que os meus pais me contavam. Também vou inventando, baseando-me nas coisas da vida real.

COMEÇAS E ACABAS O LIVRO, OU VAIS POUCO A POUCO ADICIONANDO CAPITULOS?
Vou escrevendo pouco a pouco, até terminar a história.

TENS UMA ALTURA OU HORA PREFERIDA PARA ESCREVERES?
Não, não tenho hora específica. Escrevo quando me dá vontade. E muitas vezes aproveito as notícias dos telejornais que passam na televisão. Como esta história que foi publicado agora.

ESCREVES SEMPRE DEITADO? QUAL A MAIOR DIFICULDADE?
Maior parte das vezes sim, porque passo maior parte do tempo deitado, por causa das escaras que eu tenho na perna esquerda.

AS ILUSTRAÇÕES SURGEM-TE COMO?
As ilustrações aparecem com o desenvolvimento das histórias.

PARA QUEM NÃO CONHECE O TEU TRABALHO, COMO TE DEFINIRIAS?
Não sei, talvez curioso, lutador, realmente não sei.

FICAS SEMPRE SATISFEITO COM O RESULTADO FINAL DAS TUAS HISTÓRIAS?
Nem sempre. Já rasguei muitas histórias que eu escrevi.

GOSTAS DE LER?
Sim gosto, leio mais livros polícias e livros ilustrados. Como por exemplos, livros do tio patinhas.

TENS ALGUM ESCRITOR PREFERIDO?
Escritor, não, mas das artes plásticas eu tenho.
A Paula Rego, para mim, ela é do melhor de tudo que eu vi.

QUERES DEIXAR ALGUMA MENSAGEM?
A mensagem que eu quero deixar, é de que ajudam-me a divulgar o meu livro, de Titulo, Leite Milagroso, que esta a venda no site da gráfica, que é o seguinte:
http://www.euedito.com/leite-milagroso.html

e se for possível comprem o meu livro, porque é muito importante para mim. Também visitem o meu Blog, para saberem um pouco mais a cerca de mim.
O endereço do meu Blog é: http://nelsonfalmeidamendes.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário