quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Casa de banho adaptada

A Sanindusa acaba de lançar uma série sanitária destinada a pessoas com mobilidade reduzida.

A série foi idealizada e conceptualizada, tendo por base as dificuldades com que se deparam muitas pessoas com mobilidade reduzida. O conforto que esta série garante vai-lhes permitir uma maior qualidade de vida.

A Sanindusa com o lançamento da série Proget Confort, que se caracteriza por unir funcionalidade, ergonomia e design, pretende satisfazer as necessidades especiais dos consumidores com mobilidade condicionada.

Esta colecção de sanitários têm a particularidade de ser mais alta, tornando-se adaptada à higiene diária das pessoas com dificuldades em sentar-se. Os 45cm de altura vão permitir que se faça uma mobilidade mais cómoda e uma maior facilidade nos movimentos. Facilita a acção aos utilizadores de cadeiras de rodas e aos pacientes em situação pós-operatória.

A sanita e bidé (com respectivos acessórios: tanque, mecanismo e tampos) são as peças que compõem a série Proget Confort e que podem ser complementadas com o lavatório e respectiva coluna da série Proget já existente.

BANHEIRA COM E SEM HIDROMASSAGEM


A marca Sanindusa dispõe agora de duas banheiras para complemento da série New Wccare, com as seguintes dimensões: 1700×750 e 1800x800mm, disponíveis com e sem hidromassagem (sendo que a banheira 1700×750 é direita e a de 1800×800 é esquerda).

As banheiras New WcCare foram pensadas para complementar o conceito de produtos dirigidos a pessoas com mobilidade reduzida, proporcionando um acesso fácil, comodidade e todas as funcionalidades de uma banheira de hidromassagem.

Este modelo de banheiras engloba no seu package para além da banheira, a divisória, a porta, os painéis (lateral e frontal), o assento, a almofada para a cabeça e os chassis.

A banheira tem integrada uma porta de acesso ao interior da banheira, a qual permite que o utilizador entre e saia facilmente sem necessidade de ultrapassar a barreira da altura das banheiras regulares. A possibilidade de ter a banheira encastrada ou não, permite que a altura a transpor possa ser reduzida em cerca de 13 cm, sendo a altura mínima de 5 cm e a máxima de 18 cm. A banheira possui um resguardo integrado, garantindo uma zona protegida para o duche. Outros pormenores proporcionam a comodidade necessária tais como a almofada de encosto para a cabeça ou o assento que pode funcionar também como prateleira de apoio para objectos.

A banheira existe nos modelos de hidromassagem ou simples, possuindo todos estes componentes nas duas versões.

A versão de hidromassagem é composta por 6 injectores reguláveis em intensidade e orientação, com as funções de massagem contínua ou pulsante, produzindo um efeito tonificante. Também tem integrada a função de cromoterapia com mudança de cor gradual ou fixação numa só cor. Fonte: Sanindusa

3 comentários:

  1. Ainda bem que existem pessoas que se preocupam em criar formas de facilitar a vida dos portadores de necessidades especiais.
    Viva as novas tecnologias.
    Um abraço, amigo

    ResponderEliminar
  2. Olha.. grandes bostas. Sou tetraplegica e essa banheira é inviável, como a pessoa vai se abaixar para sentar e depois ainda levantar? A banheira walk-in bathtub sim é eficiente para deficiente mas como tudo no Brasil.. existe em apenas uma loja e pela bagatela de R$15.000. Gente burra, mercenários FDP. Desculpe mas fico revoltada, pois temos a demanda, gente que precisa mas esse buraco é tão atrasado que tá dificil viver nessa porra e ser patriota.
    Quanto ao seu site, ótima iniciativa, obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bia, a banheira não é especificamente para tetraplégicos, mas sim mobilidade reduzida.
      Tem razão, os equipamentos para PCD são carissimos.
      Boa sorte

      Eliminar