quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Centro de Actividades Ocupacionais de Machico está a promover o primeiro concurso de curtas-metragens, sob o tema “Diferente mas Igual”


O Centro de Actividades Ocupacionais de Machico (CAO Machico) está a organizar um concurso de trabalhos em vídeo, com o tema “Diferente mas Igual”, tendo como propósito alcançar uma visão alargada e complexa sobre a pessoa com necessidades especiais, as suas lutas diárias e as suas conquistas, através da realização de uma curta-metragem.

Dinamizado pelos professores Hélder Vasconcelos e Vera Santos, esta iniciativa pretende «promover a interacção social entre os participantes; contribuir para a valorização da pessoa com necessidades especiais e divulgar e promover a importância dos meios audiovisuais para a luta das causas sociais».

De acordo com o regulamento a que o JM teve acesso, os trabalhos deverão ser entregues em DVD/CD até ao dia 1 de Abril de 2011 no Centro de Actividades Ocupacionais de Machico, sendo que o DVD/CD deverá ser acompanhado com a ficha de inscrição, cujo preenchimento contemple o título da curta-metragem e sinopse. O trabalho em vídeo deverá ter a duração máxima de 30 segundos, com a organização a alertar que não serão admitidos para concurso vídeos com duração superior ao tempo referido anteriormente.

As regras do concurso referem ainda que a curta-metragem deverá apresentar-se em qualquer formato passível de ser reproduzido pelo programa VLC, nomeadamente: WMV, MP4, MKV, MPG2, DIVX, XVID, sendo que a resolução mínima do vídeo deverá ser de 640x480.

Dirigido à sociedade em geral, os interessados deverão enviar a ficha de inscrição para o endereço de e-mail do Centro de Actividades Ocupacionais de Machico (cao.m-dreer@madeira-edu.pt) até ao dia 28 de Janeiro de 2011.

A ficha de inscrição estará disponível para download na página da Direcção Regional de Educação Especial e Reabilitação (www.madeira-edu.pt/dreer) ou na página do CAO Machico. Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário